Henrique Barbosa e Samuel Este: diretores da Global Scouting e idealizadores da São Paulo Cup |
Site: http://www.ocuriosodofutebol.com.br
A São Paulo Cup, competição que envolve equipes licenciadas da Federação Paulista de Futebol e organizada pela Global Scouting Football, segue com a sua fase de classificação. Os diretores da empresa que idealizou o torneio estão satisfeitos com este início de campeonato.
O diretor da Global Scouting Football e idealizador do torneio, Samuel Este, explica como nasceu a ideia de criar a competição. "Sempre tivemos o objetivo de alavancar a marca dos clubes e temos visto que o torneio vem ganhando relevância também. Infelizmente, muitos clubes pequenos e tradicionais de São Paulo não tinham absolutamente nenhum torneio para disputar nesse período do ano. Isso resulta em um maior afastamento do público e torcedor, fazendo com que esses times se tornem cada vez mais esquecidos. A São Paulo Cup veio para mudar esse cenário", explica.
Este explica que as torcidas dos clubes que estão disputando a competição estão gostando de ver seus times jogando novamente. "Temos visto um grande apelo das torcidas, felizes pelo retorno de seus clubes a campo. Isso é extremamente gratificante, tanto pra mim, quanto para o Henrique Barbosa, que também idealizou o projeto. Esse ano foi com 12 equipes, ano que vem podem ser 24, nunca se sabe".
De acordo com o diretor, os primeiros jogos da competição tiveram bons públicos e os jogos foram disputados. "A primeira rodada foi bem positiva. Existia uma expectativa muito grande nesse reencontro entre os clubes e suas respectivas torcidas, a tendência agora é continuar tendo esse aumento de público".
Para Samuel Este, a tendência é que a competição e as equipes só melhorem com as próximas rodadas. "Esperamos jogos cada vez mais competitivos. Pudemos ver times bem acirrados. Com exceção do jogo do Jaboticabal, todas as partidas foram bem iguais, muito devido à falta de ritmo de algumas equipes. Com o tempo veremos o avanço e a preparação de cada um dos times dando resultado. A ideia é realmente que atletas talentosos sejam descobertos durante o torneio", finalizou.