domingo, 5 de dezembro de 2021

O maior campeão do futebol amador garcense e o 4º encontro de ex-atletas

 

Históricos ex-atletas flamenguistas se reuniram para um jogo festivo...


...relembrando os bons tempos do futebol amador garcense


Na dúvida para a confirmação de uma penalidade máxima, árbitro C. E. Bofetti foi obrigado a consultar o VAR

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

O Flamengo de Vila Rebelo realizou na tarde do sábado (5), o quarto jogo de confraternização de fim de ano, reunindo jogadores, dirigentes e toda a comunidade flamenguista de Garça.

O evento, que já vem se tornando tradição, aconteceu no Estádio “Toyotão” que, diga-se de passagem, está com um gramado muito bom para a prática do futebol, e reuniu em sua maioria, os jogadores que ao longo dos anos jogaram no Flamengo, além de vários convidados especiais.

Neste ano dois grandes times foram montados pelo técnico Betão Aguiar. Com isto o jogo foi bem disputado, um placar apertado, que chegou a estar empatado em 3 a 3. E só foi definido nos últimos cinco minutos, pelo time de camisas vermelhas, que virou de forma espetacular para 6 a 3.

Os goleadores da tarde esportiva: Sandrinho 2, Dinho Parreira, Nel (pênalti), Tico Cassolla e Lucas, para os “camisas vermelhas”. Barata 2 e João Paulo, descontaram para os “camisas brancas”. Comandando a arbitragem esteve o Bofetti, da SEJEL que, inovando em suas atuações, contou até com o auxílio do VAR em várias oportunidades.

Como bem frisou o técnico Betão Aguiar: “A cada ano que passa continuamos a aprender mais. E já posso afirmar que este ano foi um dos melhores encontros. Quero agradecer principalmente aos jogadores que estiveram presentes. Sem eles não seria possível esta festa. Eu como treinador, vivenciei os melhores momentos da minha vida no futebol comandando o Flamengo. Minha eterna gratidão a todos”.

Eternamente ligados ao Flamengo: João Paulo, Dinho Parreira, Tonho Alves, Jabu e Cole

Importante destacar que o Flamengo foi fundado no dia 30 de março de 1.977, e é considerado o time maior vencedor da história do amadorismo garcense. Após o jogo no “Toyotão” aconteceu aquela confraternização na casa do Betão Aguiar, um apetitoso churrasco, num clima bem descontraído, uma resenha legal, e muitas recordações por parte dos jogadores, em especial dos títulos conquistados, jogados, gols e lances que jamais serão esquecidos.

Pra animar toda a galera, teve até música ao vivo com o versátil cantor César, que proporcionou um verdadeiro show musical. No reportório ao som da guitarra, o César cantou para todos os gostos, desde o sertanejo, caipira raiz, MPB e até músicas internacionais.

O próximo encontro já está definido. Segundo o Dinho Parreira “vai acontecer no primeiro ou segundo sábado do mês de dezembro de 2.022.           

                                                                   EQUIPES

CAMISAS VERMELHAS:

Marcão; Jabu, Dinho Parreira, Tião Magro e Nel; Waguinho, Romualdo, Almeida, Sandrinho e Lucas;Madruga, Tico Cassolla e Nalzinho.

CAMISAS BRANCAS:

Babá; Tino, Adelino, Tonho Alves e João Paulo; Régi `Pit Bull´, William, Ednaldo, Trapa, Zanon e André; Cole e  Barata.