domingo, 23 de abril de 2023

No jogo mais aguardado do ano, Kosminho vence Flamengo e garante a liderança do grupo

 

Boquinha marcou e saiu para comemorar o único gol da partida


Claudecir fez a sua estreia e ainda foi o autor da assistência da partida

Quem compareceu ao Heitor Gonçalves neste domingo (23) acompanhou um dos melhores confrontos dos últimos tempos no futebol garcense. Numa partida de elevado nível técnico, com várias `estrelas´, o Kosminho derrotou o Flamengo, 1 x 0 (0 x 0, no 1º tempo), assegurando a liderança do Grupo 2 do Torneio Preparatório do futebol suíço.

No 1º tempo, o Flamengo criou algumas oportunidades, todas desperdiçadas, o que lhe poderia dar uma boa vantagem no marcador. Na etapa complementar foi a vez do Kosminho, que foi para o ataque e inaugurou o marcador através de Boquinha, após passe do estreante Claudecir. Em vantagem, o time não recuou e continuou mandando no jogo, ainda perdendo algumas chances cristalinas. O Flamengo não desanimou e também foi ao ataque, porém, sem conseguir igualar o placar.

O resultado ratificou a brilhante campanha do Kosminho, com cinco vitórias nas cinco apresentações da fase de grupo e a liderança isolada, absoluta e invicta. O flamengo foi o segundo da chave pelo saldo de gols (10 x 4).

Ficou muito claro que, quando estiverem juntos Maloca, Claudecir, Zento, Amaral e Boquinha, dificilmente o Kominho será superado. 

Levis levou a melhor no confronto direto diante do Dinos

Terceiro lugar

Com 10 pontos e perdendo a vice-liderança no saldo, o Levis foi a campo e venceu com muita autoridade o Dinos, 3 x 0 (2 x 0, no 1º tempo). Lelê e Tiago Peres, na etapa inicial, além de Vlá no 2º tempo, foram os marcadores do Levis.

No Dinos, frise-se ainda a expulsão de Rogerinho, quase ao fim da partida, com o atleta ficando fora do jogo eliminatório das quartas de final.

Juventude goleou o Salgueiro, mas é difícil acreditar que o `Avenida´ deu quatro assistências na partida

`Amistoso´

Numa partida que servia apenas para cumprimento de tabela, pois ambas as equipes estavam eliminadas, o Juventude goleou o Salgueiro, 7 x 2 (2 x 0, no 1º tempo). Destaque absoluto para Du Penholato, que marcou em cinco oportunidades. Reinaldinho e Celsinho (contra), fecharam o marcador para o time do lateral Dri `Avenida´, que chegou a enviar mensagem ao blogueiro, garantindo que foi o autor de quatro assistências, sendo que nenhum outro jogador do time confirmou. Os gols do Salgueiro foram assinalados por Raimundo e Costa.

Classificação - Grupo 1 - Final

1º) Kosminho - 15 pts

2º) Flamengo, Levis - 10 pts

4º) Dinos - 6 pts

5º) Juventude - 3 pts

6º) Salgueiro - 00