segunda-feira, 10 de abril de 2023

Os fatos do futebol garcense no fim de semana

 

Mirtão já anunciou três reforços para o Frei Aurélio

Como não tivemos rodada do futebol suíço em virtude da Páscoa, a movimentação ficou restrita ao master, cujos confrontos marcaram o encerramento da 1ª fase. Vamos a alguns fatos presenciados por nós:

- Em conversa com o goleirão Leandro Cassolla, da Figueirinha, o indagamos se o gol marcado pela Lanchonete, num chute rasteiro do atacante Bença, teria sido uma bola defensável. Bem tranquila e consciente, como sempre, ele disse: "Marcão! Realmente acho que dava pra defender. Ainda me sinto inseguro às vezes, pois estou voltando de uma cirurgia no joelho", revelou. Leandro, a quem sempre chamo de Gaspar, o seu segundo nome, não descartou começar a treinar especificamente durante a semana, para ganhar essa segurança que pode estar lhe faltando;

- Ele está de volta e sendo motivo de informação! Estou falando do Mirtão Félix, presidente/treineiro do Frei Aurélio. Me encontrei com ele acompanhando a partida entre JPE x EG, pelo master no sábado. Sem nem precisar eu falar nada, ele soltou essa: "Estou reforçando bastante o time para o Campeonato. Pode esperar!", disse em tom de otimismo, querendo ser indagado por mim na sequência;

- Eu resolvi perguntar o motivo e ele acabou divulgando três aquisições para o Campeonato que começará depois do Torneio Preparatório: Lulinha, que está atuando pelo JPE, coincidentemente, adversário de seu time nas quartas de final no sábado; Verinha, que está defendendo a Figueirinha, tendo até marcado um bonito gol de cobertura no sábado; Rogerinho Jr. de Lupércio, aquele mesmo que foi do GFC e que no ano passado defendeu o Dinos master. Segundo o cartola, todos esses estão acertados. Mas deixou bem claro que outros serão anunciados em breve;

Ninguém me contou, eu vi: o Adão Cavalo pedindo calma numa discussão

- Eu vivi para acompanhar o Adão Cavalo pedir calma numa discussão. E presenciei o fato `in loco´. Foi num bate-boca entre o técnico do Levis, Zé Cláudio, e um defensor do Aliansdinos, time onde também joga o Adão. Vendo que o mesmo estava começando a ficar acalorado, Cavalo se dirigiu em direção ao Zé Cláudio, pedindo reiteradas vezes: "Calma, calma, por favor!". Se eu não tivesse visto, juro que não acreditaria. Foi um momento, lindo, marcante. Inesquecível até!

- Acima eu citei o Mirtão. Agora sou obrigado a confirmar que o Cuba, que defende o CAF, o procurou e repetiu por diversas vezes que o Frei Aurélio era um time ruim e que não chegaria a nenhum lugar. Numa mistura de surpresa e contrariedade, Mirtão só observou e escutou calado. E o Cuba falou reiteradas vezes!

Da Égua - o rapaz com a circunferência bem fora dos padrões normais - quer por quer a chuteira do Dolão de volta

- Uma crise pode começar a assombrar Os Pior. Acontece que o Marcelinho da Égua disse que vai cobrar e pegar de volta, a chuteira que o seu primo Dolão tem utilizado nos jogos daquela equipe, a qual ele defende. Deixou bem claro que o apetrecho está com o defensor do time laranja desde o ano passado e que está na hora do Crisão providenciar uma nova pra ele. Também representante da SEJEL e justamente na partida master do Os Pior, Dolão ficou quieto e sem jeito. Nem deu a resposta ao Da Égua, que também é mesário em jogos do master e do suíço;

- "O Rafagol só vai sarar quando ele pagar uma caixa de 51 para o Ezequiel". Essa frase foi dita pelo Fernandinho do Espeto, proprietário de uma das barracas mais concorridas do Conj. Pol. Manoel G. Chagas. Acompanhando de perto a situação do atacante, que se contundiu ainda na fase de amistosos diante do Juventude, Fernandinho garante que o atleta não vai se recuperar e que a `jura´, para não dizer outra coisa, que o Ezequiel fez após o Rafagol deixar o seu time, o Salgueiro, em direção ao Dinos, não será quebrada enquanto a caixa de aguardente não sair;

Fernandinho contou ao Rafagol o que ele deve fazer para sarar o joelho

- Rafagol, intrigado com a situação, afirmou que o seu joelho está melhorando, porém, sendo carta totalmente fora do baralho durante as disputas do Torneio Preparatório. Deverá retornar somente no Campeonato ou quando se sentir seguro. No momento, a `jura´ tem feito efeito e ele nem cogita retornar aos gramados. Mas não falou nada sobre a 51.