![]() |
Michael, o autor da verdadeira pintura, ladeado pelo atacante Tiaguinho e pelo zagueiro Zica: empate foi melhor para os alvirrubros |
![]() |
Oponentes do clássico vão para a última rodada ainda lutando pela liderança |
Ninguém ganhou, ninguém perdeu no clássico realizado no Marcos Antonio da Silva pela 4ª rodada, fase de grupos, Torneio Preparatório.
Os Pior e Dinos, como sempre, realizaram um clássico bem pegado, muito disputado e que terminou com o empate, 1 x 1 (1 x 0, no 1º tempo).
A partida valia a liderança do Grupo B, com Os Pior precisando do resultado positivo para assumir a liderança. Por sua vez, o Dinos foi a campo sabendo que um empate lhe interessava também. Mas foi Os Pior que marcou primeiro, na etapa inicial, através de Paulão, numa típica `Lei do Ex´, aos 12´, num rebote após cobrança de escanteio, com a bola sobrando para o atacante que chutou forte, rasteiro, com a bola passando pela zaga e ainda batendo no goleiro Rodrigo, antes de entrar no fundo do gol.
O Dinos até arriscou-se ao ataque e viu o experiente zagueiro Romualdo, de cabeça, explodir uma bola no travessão, com Léo estando totalmente batido. Mas os primeiros 40´ terminaram com a vantagem do time laranja que, naquele momento, era o líder da chave.
Na etapa complementar o Dinos partiu para o ataque, deixando o sistema defensivo exposto, com Os Pior criando até boas oportunidades para ampliar, porém, sempre parando na segurança de Rodrigo. O empate veio aos 28´, com Michael, que fez a sua primeira partida após se recuperar de contusão sofrida ainda na fase de amistosos. O meia jafense aplicou um chapéu em Jussiê na intermediária, esperou a bola cair no cair e acertou um `pombo sem asa´, que foi morrer no ângulo esquerdo de Lé, que nem se mexeu. Uma verdadeira `obra de arte´, daquelas que pouco se vê, um golaço antológico que merecia até placar pela sua concepção e realização.
Com a partida empatada, 1 x 1, ocorreu um princípio de confusão, com Tiaguinho (D) e Marquinhos (OP) sendo expulsos, aos 36´. Depois só aconteceram algumas tentativas do Os Pior, que não conseguiu furar o bloqueio alvirrubro, que saiu muito mais satisfeito com o resultado, pois continua dependendo apenas de si para garantir a liderança do grupo após a 1ª fase. Os Pior ainda tem chances de ser o líder, porém, não depende apenas de suas próprias forças.
![]() |
Juventude precisou partir pra cima na reta final do jogo para conquistar os três pontos |
Garantido
O Juventude praticamente se garantiu nas quartas de finais ao derrotar o Salgueiro no jogo de fundo no Marcos Antonio da Silva, 3 x 0 (0 x 0, no 1º tempo). Um detalhe: no 1º tempo o goleiro Cleiton, que substituía o suspenso Maicon, defendeu um pênalti cobrado por Pebynha, do Salgueiro.
Com todos os gols na etapa final, o Juventude confirmou os três pontos com Bruno `Gabiru´ e Tiago (2), com os tentos assinalados nos últimos 13 minutos da partida. O Salgueiro ainda teve Caio Bonfim, expulso pelo árbitro.
Com cinco pontos, o Juventude só deixará de estar nas quartas, se for derrotado na última rodada pelo Inter F.R. e o VKT vencer Os Pior, ainda tendo que descontar o saldo de gols. Por outro lado, o Salgueiro está eliminado, pois soma apenas um ponto.