segunda-feira, 7 de abril de 2025

Os fatos mais interessantes do fim de semana no futebol garcense

 

Álvaro e Dinho reviveram o incrível gol de cabeça anotado pelo palmeirense

Mais um fim de semana de muito futebol em Garça. E lá estava eu, acompanhando a maioria deles, para trazer as informações pra vocês que insistem em nos prestigiar. 

Vamos a alguns deles que, realmente, me chamaram a atenção:

- Essa descobri no sábado (5) durante o jogo Jafense x Palmeiras. O Álvaro, presidente do Palmeiras, já marcou um gol de cabeça em sua longeva carreira no futebol garcense. E foi no Dinho Parreira! Eu explico. Ocorreu há anos atrás no futebol suíço, quando o Dinho teve que jogar improvisado no gol do Flamengo. Defendendo as cores do extinto Unidos do Jardim dos Eucaliptos/Paineiras, Álvaro se aproveitou de um rebote, subiu no segundo pau e, favorecido por sua absurda impulsão, meteu de cabeça para o fundo da meta, sem que o Dinho pudesse impedir. Quando fala sobre o lance, os olhos do dirigente alviverde chegam a brilhar. Dá gosto de ouvir a historia. Só resta saber se Parreira também gosta de recordar o fato!

`Vivíssimo´, Gerê se divertiu ao contar a historia ao blogueiro

- "Pensaram que eu tinha morrido!". Sabe quem me falou isso? O Gerê, que joga pelo SEC no supermaster. Ele se referia a uma rodada anterior onde ele foi surpreendido por um adversário que o indagou se ele `não tinha morrido´. O interlocutor tinha certeza que sim. Surpreso e ao mesmo tempo bem humorado, Gerê, que passou um tempo na cidade de Itu, talvez aí a `dúvida´, contou essa passagem a mim dando muitas risadas.

- É incrível como existem jogadores que não acompanham o Regulamento. E dirigentes, que não passam as informações corretas aos seus comandados. No supermaster mesmo fui procurado para esclarecer dúvidas sobre troca de jogadores do Preparatório para o Municipal. Por mais que divulgássemos e em vários órgãos, ainda existem aqueles que desconhecem, por exemplo, o que diz o documento que rege a categoria. 

- No caso do supermaster, claro que o jogador pode se transferir, sem problema algum. Só há uma exigência: o mesmo não pode ter atuado nenhum minuto sequer, senão continuará preso até o final da temporada. Tudo foi definido na reunião técnica, com a anuência dos representantes das equipes. Por isso o tema não oferece qualquer tipo de discussão.

O zagueiro Pio, do Paulista, com o novo uniforme que homenageia o saudoso Betão Aguiar

- Finalmente chegou o novo uniforme do Paulista. Mantendo as cores tradicionais, a vestimenta é uma réplica daquele utilizado pelo homônimo mais famoso, o Paulista de Jundiaí. O presidente Adão Rocha, sempre muito atento ao que acontece, teve uma idéia que merece elogios: homenageou Gilberto Aguiar, o Betão, falecido recentemente. É o que eu sempre falo: não existe uma pessoa que não adorasse Betão, um verdadeiro ídolo de todos no futebol garcense.

Flávio não comprometeu no gol flamenguista

- O Flamengo viveu uma situação inusitada no 2º tempo do jogo contra o ECSL. Num determinado lance, o goleiro Rodrigo acabou se contundindo, virilha, não reunindo condições de continuar na partida. Sem um arqueiro de ofício no banco, lá foi o atacante Flávio para o gol. E não é que ele fez bonito? Praticou duas belas intervenções, porém, não evitou o gol do Decinho, que ainda resvalou no Emerson antes de entrar. Mas merece destaque pelo que fez em campo. Aliás, perguntei ao próprio Rodrigo a previsão de afastamento. Bastante desanimado e sentindo ele foi bem claro: "Na primeira vez que machuquei, perdi o ano inteiro. Agora não sei!"

- Com isso, o rubronegro ficou numa situação difícil, pois pode até trocar o goleiro, desde que seja apresentado um laudo médico de clínica particular - a SEJEL não aceita, em hipótese alguma, da rede pública municipal ou estadual. Porém, se o fizer, Rodrigo seria retirado da lista de jogadores cadastrados e estaria fora do restante da temporada. A pergunta é: e se ele se recuperar? Uma decisão difícil de ser sacramentada!

Onde tiver um jogo de futebol, pode ter a certeza de que o Jardim São Lucas estará sendo representado

- Não posso deixar de registrar a presença nos campos do suíço dos meus amigos do Jardim São Lucas. Eles sempre estão lá. Dessa vez os flagrei acompanhando o jogo entre Os Crias x Nada Consta, pelo futebol suíço livre. É isso aí. Quando não prestigiam o time do coração, fazem questão de acompanhar outros confrontos. Palmas pra eles pelo incentivo dado ao futebol garcense!

Exato momento em que, desolado, Caio deixa o campo após ser expulso

- Quem já não ouviu aquela célebre frase: "A primeira vez a gente nunca esquece". Mas porque estou falando isso? Muito simples! É que o defensor Caio Bonfim, disputando a sua primeira temporada no futebol suíço, sentiu o gostinho do cartão vermelho. Ele foi expulso após acertar uma bicuda no Guiga, do Juventude. Incontinentemente acabou expulso pelo árbitro do jogo. E saiu bem contrariado, não sei se pelo vermelho ou pela atitude que teve para levar o vermelho. 

- O Dinos conquistou um ponto muito importante no suíço em sua briga pela liderança com Os Pior. Porém, todos os torcedores e colaboradores passaram por momentos de apreensão. Acontece que momentos antes do jogo, o torcedor-símbolo do time, o jafense Getúlio, não passou bem à beira do gramado. O presidente de honra, Nezinho Bonfim, ao lado do diretor Renato `Guimba´, não titubearam e o levaram, imediatamente a UPA, onde recebeu os primeiros socorros (princípio de AVC). Passou o dia por lá e agora se encontra internado em Marília. Todos os dinistas, bastante preocupados, porém, mais tranquilos com a situação, aguardam a alta, que poderá acontecer nas próximas horas. Foi um susto e tanto! Getúlio vem de Jafa em seu potente Passat todos os domingos e sempre é o primeiro dinista a chegar. Não perde um jogo e sempre está na torcida. Uma rotina que cumpre, religiosamente, há anos, se não for décadas. Uma figura muito querida e respeitada pela comunidade alvirrubra que tem a certeza de seu pronto restabelecimento.