![]() |
| Vini (D) ao lado do irmão, o zagueiro Gabriel: despedida do Sol Nascente na Supercopa com mais um título? |
Neste domingo (23) vai acontecer a decisão da Supercopa do futebol suíço livre!
100 Conflitos x Sol Nascente estarão se enfrentando a partir das 9 horas no antigo CT do Garça, certamente com a presença de um grande número de torcedores, pois ambas as equipes possuem muitos adeptos.
Além da primazia de levantar o troféu de campeão, o embate também marcará a despedida do treinador Vinícius Martins, o Vini, que levou o time aurianil ao título do Torneio Preparatório, aliás, a 1ª edição do evento. Por si só, já entrou para a historia ao lado de seus comandados. Mas agora ele pretende se despedir da equipe novamente com um título.
"Será o meu último jogo com o Sol Nascente como técnico. Vou encerrar a Supercopa e sair. Eu e o Diego (Caveirinha), pois a comissão técnica vai mudar. Vai haver um processo de renovação na equipe, onde agora vou ficar com um cargo mais administrativo", explicou.
Quem assumirá o comando técnico será o Gustavo Mendes, do Resiliência Sports, tendo como assistente, Danilo Delapaes. "Eu vou migrar para o futebol suíço, por conta da idade. Estou me recuperando, após uma cirurgia no tendão de Aquiles e também tentando aqui no Sol Nascente, formar uma equipe para o suíço. Não sei se vai dar certo, mas estamos tentando", acrescentou em tom de otimismo.
Vini terminou dizendo que, apesar da força do adversário de domingo, tentará fechar o seu ciclo como treinador no suíço livre com mais uma conquista inédita para o Sol Nascente.
