segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Pirulito fez questão de recordar Os Pior x Levis

Todas as atenções voltadas para o futebol suíço para a super decisão entre Os Pior x ECSL. O time azul ficou com o título de forma bem incomum. Mas...Regulamento existe justamente para ser cumprido. 

Sem perder tempo, vamos aos fatos, tão aguardados por todos:

- No supermaster, o Gaspar Cassolla retornou ao comendo técnico da Figueirinha, porém, somente para o jogo onde o seu time goleou o CAF, 8 x 2. Segundo ele, "O Flávio não pôde vir hoje e eu estou no lugar dele", explicou, sem antes não deixar de `espetar´ o amigo, afirmando que "Comigo no comando, o time só vence por goleada, com ele, só ganha na marra"!

- Divulguei logo após a última rodada do supermaster, a classificação final e os confrontos das semis e da Série Prata. Recebi mensagens de representantes do Aliança, questionando os critérios de desempate. É bem simples: o primeiro deles dizia respeito aos times que não proporcionaram W.O. na fase de classificação, situação que levou o Aliança lá pra baixo, pois a equipe não compareceu para enfrentar o Art Elétrica. Questão esclarecida!

Passse do Guilherme, que tem o físico avantajado como principal destaque, está sendo duramente disputado para o suíço/26

- Encontrei o Guilherme Menabo, que disputou o último suíço livre pelo Salec, que chegou até a semifinal. Como é nascido em 1991, atingirá em 2.026 a idade para disputar o futebol suíço. Recebi a informação de que ele, a pedido do pai, o conhecido Branco, estaria apalavrado com o CAMV. Porém, o Gui ficou `balançado´ após participar de uma reunião recente com o pessoal do Sol Nascente que está se movimentando para formar uma equipe para o suíço/26. Será pra quem ele vai atuar?

- Aliás, é enorme nos bastidores os comentários de que outra novidade será Os Kome Keto, que teria alguns jogadores do ECSL e também do Os Pior em suas fileiras. E também o SLRaíz, que se movimenta para o seu retorno, apesar de dúvidas com os patrocinadores. Nessa época, o que mais surgirá mesmo são os boatos. Brevemente estaremos retornando com os mesmos!

- Agora a decisão do suíço, que terminou de uma forma que absolutamente ninguém esperava: com um golpe de guarda chuva no Salabim. Recebi ainda na tarde do domingo (16), após a publicação da postagem sobre o título do time azul, uma mensagem do Lúcio Canheti, torcedor/colaborador do Os Pior, pivô da confusão com o jogador do ECSL. Ele disse: "Olá, meu amigo! A história não é bem essa. Somos amigos de trabalho na mesma empresa. Ele pegou o guarda chuva, quebrou e jogou no campo, dirigindo palavras de baixo calão. A respeito da perna (machucada), foi no lance que caiu do outro lado do campo. Obrigado".

- Por outro lado, o Salabim, levando para o bom humor, saiu com essa: "Já comprei até um guarda chuva pra levar pro Lúcio Canheti. Será que ele vai ficar bravo? Acho que não, né?". O mais incrível da situação é que ambos trabalham na mesma empresa, cujo um dos patrões, meu amigo Caetano, estava acompanhando o jogo. E não acreditando no que viu!

Que maldade: os próprios filhos botaram o Nandão no banco de reservas

- Corinthians e Unidos da Vila foram a campo no Martin Carvalho para uma partida amistosa que terminou com a vitória alvinegra por goleada: 8 x 2. Os gols foram marcados por Dedé (2), Gigante (2), Eduardo, Alexandre, Veneza e mais um gol contra. Um detalhe: sem dó nenhuma do pai, os filhos do Nandão o colocaram no banco de reservas. Sem dó, nem piedade!

Soriano, entre o Jaiminho e o Neno Cabeção: seria ele o `Eduardo Costa´ do futebol garcense?

- Soriano é uma figura muito conhecida em nosso futebol. Ultimamente está à frente, ao lado do Zé Luiz de Deus, do Atlético Araceli. Não é que ele assumiu o lado `sertanejo universitário´? Acontece que ele apareceu no bar do Fura, com uma chamativa botina, calça bem apertada e uma camisa que lembrava mais uma baby look. "Eu tenho 63 anos e vou me vestir como um velho? De jeito nenhum!", pontuou, com muita firmeza. Todos em seu entorno disseram que ele estava parecendo muito com o cantor Eduardo Costa. Será?

- Quem fez um forte desabafo após a partida foi o Diego Pirulito. Sem esquecer uma decisão anterior entre os Pior x Levis, time que defendia à época, lembrou que, por um motivo semelhante, a sua equipe foi apenada e perdeu o título para o time laranja. "Engraçado eles reclamarem agora, por que naquela ocasião não fizeram o mesmo?", enfatizou. Do lado laranja, estava o zagueiro Guilherme, irmão do Diego.

- A família Ramos, uma das mais conhecidas da historia do futebol garcense, esteve muito envolvida nesta decisão entre ECSL x Os Pior. De um lado, os filhos do Zirtinho - Fabiano, Juliano e Cristiano - e do outro, como técnico do Os Pior, o Felipe `Chokito´, neto do Gerson Pereira Ramos da Casa Ipiranga. Ao final, os irmãos do ECSL levaram a melhor e conquistaram o título. De uma forma bem diferente, mas conquistaram.