segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Zu, que aparece ao lado do Tião da Figueirinha: cornetada no Beto Guardiola, atualmente no CAF

Grandes e decisivos jogos foram realizados pelo suíço e suíço livre, que conheceram seus finalistas. Já no supermaster, a fase de classificação está chegando ao fim. Alguns fatos ocorreram e são eles que trago para você acompanhar:

- Começo com a triste notícia do supermaster que passou a contar com oito agremiações. Ocorre que o SEC não compareceu para enfrentar o Cyborg, que foi considerado vencedor por WO. Foi o segundo do time, que na rodada anterior abandonou o confronto diante do Aliança ainda no intervalo, por falta de jogadores. Assim, nas duas rodadas restantes, Jafense e Art Elétrica vão ganhar os três pontos sem ao menos entrar em campo;

Marcão Ribeiro: qualquer discórdia foi encerrada com a doação da bola nova

- Ainda no supermaster e uma hilária cena ocorrida no confronto envolvendo Jafense x CAF. Acontece que o Miguel Devito ficou três finais de semana afastado e compareceu ao jogo do sábado (1º). Ao chegar ao local da partida já foi cobrado pelas ausências pelo técnico Marcão Ribeiro. Imediatamente o Miguel tirou de sua bolsa uma bola `zero quilômetro´, dando-a de presente à equipe. Resultado: titular absoluto, sem nenhuma contestação e aí se alguém criticá-lo por algum erro durante a partida. Aliás, foi dele o primeiro gol na vitória por 2 x 1;

Paulo confirmou que o treinador de sua equipe avisou sobre a ausência

- Já o Zu, que sempre acompanha os jogos da Jafense esperando pela queda do primo Marcão Ribeiro, ao que parece, voltou a suas afiadas cornetas para o Beto Guardiola, técnico do CAF, ausente da partida. De acordo com o ex-treineiro do representante distrital, "Depois que o Guardiola assumiu o CAF o time caiu e nem vai se classificar. Após o Tião ter liberado ele da Figueirinha, nunca mais foi o mesmo", cornetou. De acordo com o Paulo, presidente do CAF, o Guardiola avisou que não poderia estar presente devido a uma viagem;

- Parece que nesse jogo, Jafense x CAF, aconteceu de tudo. Eu flagrei um comentário bem engraçado. 2º tempo e a Jafense no ataque, a bola sobrou para o meia Valdir, da intermediária, livre, pedindo para ser chutada. E foi, porém, indo cair lá no telhado da APAE. Foi o que bastou para o Júlio `Trombada´, lá na defesa do time, gritar: "Não chuta não, não chuta não!". Isso depois de, praticamente o time inteiro, gritar para o Valdir chutar. Foi hilário. Aliás, quem tem um companheiro de equipe assim, precisa de adversário?

Não teve chuva que diminuiu a euforia dos torcedores do Inter de Milhões

- No suíço livre, logo após o apito final do árbitro no jogo entre Salec x Inter de Milhões, começou a chover forte. Os jogadores já iam saindo para se proteger, quando ouviram uma firme determinação do técnico Dudu Soares: "Vamos ficar aqui mesmo e pronto. Ninguém sai!". Mesmo com chuva, todos ficaram por ali na roda de oração e também festejando muito a classificação à decisão logo em sua terceira participação no Municipal.

- Já o 100 Conflitos fez a alegria de seus fanáticos seguidores. A torcida optou por provocar bastante o Sol Nascente, já que foi o segundo ano seguido que o rubronegro levou a melhor sobre o adversário na fase semifinal. Teve até postagem em redes sociais. A equipe da dupla P.A. e Luquinha vai em busca do bicampeonato inédito, frente ao forte Inter de Milhões.

- No suíço, transcorria o jogo entre Vimec x Os Pior, pelas semifinais, com os manolenses precisando da vitória por dois gols de diferença. A bola saiu pela linha de fundo e o torcedor-símbolo do Vimec, Renanzinho, desesperado, foi buscá-la visando o reinício do confronto com a máxima rapidez. Como estava tudo molhado devido à chuva, ocorreu uma cena antológica: ele escorregou e caiu de boca no chão. Muito engraçado!

Renanzinho: o que não faltou foi gozação em cima dele!

- Após ser `mulado´ pelo tombo, ele garantiu que a historia não era bem essa e que, antes de cair, "Eu coloquei a mão no chão", frase que não pegou bem e que o deixou em péssimos lençóis. Sem perceber o que acabara de soltar, ele continuou se explicando. Mas a gozação já estava completa!

- Se alguém ainda não pensou nisso, trago a seguinte informação: as duas decisões - suíço e livre - são inéditas na várzea garcense. No suíço, o ECSL, que chegou pela primeira vez à final, já enfrentou Os Pior numa final, na Taça Cidade de Garça, em 2.023. Na ocasião foi campeão nas penalidades máximas. Mas no Municipal, será a primeira decisão do time azul. Como curiosidade, Os Pior não é campeão do principal certame de futebol garcense desde 2.017;

- No livre, se o 100 Conflitos busca o bi, o Inter de Milhões disputará a primeira final de sua existência. Numa evolução impressionante, logo em sua terceira participação na categoria, a equipe do professor Dudu Soares vem forte e embalada, o que proporcionará uma sensacional decisão que vai acontecer em jogo único, com a vantagem do empate para o rubronegro.