sábado, 14 de maio de 2016

Jogos da Juventude: futsal garcense vence duas vezes pela fase regional


Feminino superou mais um obstáculo, ficando a uma vitória da classificação inédita
Um sábado (14) de ótimos resultados para o futsal garcense, que fez a sua estreia na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, realizada em Assis. Jogando no ginásio Maria J. Valverde, feminino e masculino venceram e avançaram.
No caso do feminino, a equipe comandada pela professora Gizele Lima bateu Assis, donas da casa, pelo placar de 7 x 5 (2 x 3, no 1º tempo). O interessante é que o time saiu perdendo por 2 x 0, reagiu, buscou a igualdade, a virada e a vitória, com quatro gols de Ana Júlia Borba, dois de Tamara e ainda Jéssica.
Na decisão, o feminino terá pela frente Ourinhos, que na outra partida goleou Taquarituba, 10 x 1. A final será no sábado (21), novamente em Assis.
Por outro lado, o masculino venceu uma batalha épica contra Tarumã. Em disputa muito equilibrada, ocorreu o empate no tempo normal, 3 x 3 (1 x 1, no 1º tempo). Wallace (2) e Passoca, anotaram para o elenco comandado pelo professor Ednalvo C. de Andrade. Como houve a igualdade, a definição foi levada para as penalidades máximas, com vitória de Garça, 4 x 3 (Passoca, Caio Martins, Diogo e Wallace, converteram).
Desta forma, Garça avançou às semifinais, entrando novamente em quadra neste domingo (15), 9h30, no ginásio Maria J. Valverde, em Assis, contra os locais. O vencedor decidirá o título e ganhará a vaga para a final estadual de Caraguatatuba, no próximo mês de junho.