sábado, 21 de maio de 2016

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo


Sinceramente, custo a acreditar que a torcida de Ourinhos ficou xingando o Zemá!

Após liberação do treinador, Betão Tavelin pôde viajar e esteve ausente do confronto do Dinos master

Bonfim ameaça ficar só com os `ributaio´ no Dinos

Mirtão não perdeu a oportunidade de `espetar´ o São Lucas
Havíamos dito que não teríamos o 1º tempo das perólas, devido à participação do basquetebol nos Jogos da Juventude. Mas o basquetebol perdeu e foi eliminado. Com isso, poderemos publicar normalmente as pérolas ouvidas no futebol suíço. E com isso, uma série compilada durante a semana por nós, entra como o 1º tempo. Acompanhe:

"O time `ganhô´ por causa de mim. Cheguei a `machucá´ o dedo!"
(Eliélson, goleiro do Malevolência, cheio de si, após vitória de sua equipe pela Copa de Futsal contra o CA Tateno, 3 x 1)

"`Vô falá prá´ você, mais você não pode `falá´ que fui eu, senão fica chato. Mas tem jogador de time `campião´ da Copa Lions que pediu pro técnico prá `i viajá´. Ele é zagueiro e trabalha no fórum!"
(Quem nos disse isso? Advogado ligado visceralmente a time campeão municipal do suíço, que anda afastado dos campos sob alegação de estar com filho pequeno. É corinthiano e o primeiro nome é igual ao de meia daquele time da marginal s/n que não está dando certo. E tem um tio que joga como atacante no Palmeiras, no suíço master. Adivinhou?)

"A bruxa `tá sorta´ no suíço, hein!"
(Adão Rocha, presidente do Paulista, sobre as seguidas contusões sofridas por atletas no futebol suíço garcense, o último deles, o Lu Feijão, goleiro do Os Pior. Felizmente ele está recuperado, tanto é que atuou por sua equipe, Os Febre de Bola, na Copa de Futsal garcense)

"Ele foi `viajá´. `Tá´ machucado!
(Professor Jota Bequinha, técnico do Dinos master, explicando a ausência do Betão Tavelin, que na verdade é Betão Angelo, no embate contra o Atlético Araceli)

"Ô, `fi´ do Merry!"
(Frase mais ouvida pelo Indio, torcedor-símbolo do Vimec durante a semana. Será porquê, hein?)

"Fala a verdade, rapaiz! O time do São Lucas é ruim, tomô de quatro do Decorarte!"
(Mirtão Félix, técnico do Frei Aurélio, analisando o adversário de sua equipe na rodada anterior do suíço, em jogo que terminou empatado sem gols)

"Eu `tô tentano intendê´ o que ele quis `dizê´: por que perdeu até do Decorarte por 4 a 1?"
( O auto-proclamado melhor zagueiro do futebol suíço garcense, Helinho, do Decor, desconfiado do comentário feito pelo Mirtão Felix)

"Ê, bombadão `viad.´!"
(Segundo o Diguinho Dantas, foi essa uma das frases ouvidas pelo Zemá, quando ele, zagueiro do Kosminho, esteve nos Jogos Regionais de Ourinhos, em 2004, dirigindo time de voleibol masculino de Álvaro de Carvalho. Será que foi verdade?)

"Depois que `ficá´ só o `rebutaio´, `cê´ vai `vê´ só!"
(Nezinho Bonfim, a eminência parda do Dinos, insatisfeito com a atual fase de sua equipe no municipal, prometendo mudanças profundas num futuro próximo)

"Tem uns `cara´ aí que tem um ciúme de minha amizade com você, Nezinho!"
(Zetão da Mocidade, em momento de puro sentimentalismo, conversando com o Nezinho, que quase foi as lágrimas após ouvir a declaração)

"Aproveita que ninguém lê o seu blog `memo´ e ponha aí que o Carlinhos Cocada tem que colocá duas rodinhas na moto dele!"
(Nico `Barbosinha´ Dourado, sobre o fato de ter visto o Carlinhos Cocada `pedalando´ a sua moto para ir embora, depois de uma sessão de líquidos com alto valor etílico, no bar do Natalício, na saída para Bauru. Duvido que seja verdade!)

"Você já `falô´ pro Marcão que o `Beiço´ fez especialização em basquete?"
(Zemá, zagueiro do Kosminho, em conversa com o Diguinho Dantas, que trouxe o recado até nós, que teríamos mais um técnico de basquete em Garça. Tomara que seja verdade, pois o `esporte da cesta´ está precisando mesmo)

"Foi 11 a zero, viu? gol do Dinei Cabeção!"
(Novamente o Nezinho, agora lembrando o blogueiro que o gol do Atlético Aracéli frente ao Dinos, na vitória alvirrubra por 10 x 1, foi marcado pelo zagueiro dinista)

"Ele é `Gardenal´!"
(Romualdo, zagueiro do Dinos, elogiando o companheiro de equipe, o defensor Júlio Bombeiro)

"O Toninho Fialho foi na loja e disse que `num guenta´ mais gozação no time dele. Mas é muito ruim o time!"
(Adriano Mênis, sobre visita recebida em sua loja comercial, o Valdir Calçados, do técnico do Juventude)

"Agora `vô tê qui pará memo´. `Num´ dá mais!"
(Novamente o zagueiro Romualdo, que sofreu contusão muscular na parte posterior do joelho - apareceu uma bola de parque em sua perna - confirmando que está se afastando para tratamento junto ao departamento médico do alvirrubro)