terça-feira, 24 de maio de 2016

Coluna Bate Pronto (25/05)



Sábado a Europa conhecerá o seu campeão. A decisão da UEFA Champions League envolve duas equipes madrilenhas: Atlético e Real. De um lado, o `Atleti´, do técnico argentino Diego Simeone, atrás de sua primeira conquista continental e do outro, o Real – Cristiano Ronaldo é dúvida após contusão em treinamento -, do francês Zinedine Zidane, que busca a sua 11ª taça. A partida começará às 16 horas, com transmissão direta pela Globo e Band.

Domingo, 22h30, servindo como preparação para a Copa América do Centenário, a seleção brasileira realizará amistoso em Denver-EUA, frente ao frágil Panamá. A estreia na competição será no dia quatro de junho, contra o Equador, coincidentemente, o próximo oponente das Eliminatórias da Copa da Rússia, onde o Brasil ocupa a sexta posição, estando hoje fora até de uma vexatória repescagem.

De Paulo Vinicius Coelho, na ‘Folha’: “Hoje, Dunga corre um risco maior do que não ser bem avaliado pelos dirigentes. Seu trabalho não é bem visto pelos jogadores. A percepção de nove entre dez convocados é de que falta repertório tático e capacidade para dar padrão para quem vem de clubes e culturas diferentes.” 

Do jornalista Fábio Suzuki: “Entrou água no negócio entre a Turner e a Band, que chegou a ser dado como certo na semana passada. Os negociadores americanos e a família Saad não chegaram a um acordo de governança que viabilizaria a entrada do grupo de Ted Turner na gestão da rede brasileira. Não ficou claro como Turner, que passaria a ter 30% do capital da Band (limite estabelecido pela lei brasileira) poderia, de fato, exercer o comando da emissora, o que provocou o recuo do grupo americano.”

“A compra era vista como estratégica para a Turner entrar na transmissão de eventos esportivos na TV aberta e as negociações com a Band teriam motivado o fim da parceria da emissora paulista com a Globo na transmissão do Campeonato Brasileiro. E bom lembrar que as amarras da lei brasileira que limita a participação de estrangeiros a 30% do capital de empresas de comunicação não se aplica aos canais de TV por assinatura, um mercado dominado pelos grandes grupos globais, como Fox, HBO e Disney. A própria Turner, no ano passado, anunciou a compra do Esporte Interativo, além de manter outros canais em segmentos fora do esporte.”

“Nem Itália nem Portugal, tampouco Espanha. O destino de Calleri após a participação tricolor na Libertadores será o inglês Tottenham. Pelo menos é o que garantiu o pai do atacante, Guillermo Calleri, a dirigentes do São Paulo na concentração do time na última quarta, em Belo Horizonte, antes do jogo com o Atlético-MG. Artilheiro da Libertadores, com oito gols, o jogador havia sido comprado do Boca Juniors por um grupo de investidores, por cerca de R$ 40 milhões, em janeiro, e acabou registrado no Deportivo Maldonado. Guillermo disse desconhecer o valor gasto pelo clube inglês, mas admitiu que o representante do filho já topou a oferta salarial para jogar na Premier League a partir de agosto.”

“Talvez para acalmar os ânimos dos dirigentes tricolores que o ouviam, Guillermo garantiu que há um acerto verbal com os ingleses para que o filho permaneça no Morumbi em caso de título na Libertadores e classificação para o Mundial de Clubes. Calleri chegou ao Tricolor a custo zero. O único gasto do clube é com salários: ele embolsa R$ 280 mil por mês, assim como Lugano, principal ídolo do torcedor no elenco.” Informações do jornalista Jorge Nicola.

Jogos de hoje na abertura da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro: Figueirense x Santos; Botafogo x Atlético-PR; Flamengo x Chapecoense; América-MG x Vitória; Santa Cruz x Cruzeiro; Palmeiras x Fluminense; Coritiba x São Paulo. Amanhã, no fechamento da jornada: Corinthians x Ponte Preta, às 11 horas, Internacional x Sport e Atlético-MG x Grêmio.

Fonte: Jornal Comarca de Garça