quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Basquetebol: decisão do Aberto será em Pederneiras


Semifinal envolvendo os garcenses será neste sábado, 18 horas
Acontece neste fim de semana, em Pederneiras, o quadrangular decisivo que apontará o vencedor do Campeonato Aberto de Basquetebol Adulto, promovido pela LBC – Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista. Os jogos serão realizados em dois dias.
Inicialmente previa-se a apuração do campeão numa série entre os dois primeiros. Porém, após consulta feita pela LBC antes da realização da rodada final da fase de classificação, os clubes acabaram aceitando o quadrangular, que terá as semifinais amanhã e a decisão no domingo.
“Optou-se por este sistema para que as equipes tivessem mais chances de atuar. A aceitação foi unânime”, disse o treinador do time garcense, Marcão do Basquete. Aliás, caso fosse no outro sistema, Garça estaria na decisão, pois chegou em 2º lugar, apenas atrás de Assis. Ocorre que, mesmo com o revés frente aos assisenses no ginásio João Gonzáles, 80 x 65 (35 x 41, no 1º tempo), a equipe acabou favorecida pela derrota em casa de Pederneiras para Itirapina, 89 x 76. E como Assis bateu Pederneiras, 88 x 58, os garcenses terminam com cinco vitórias em oito jogos, uma a mais que Pederneiras, que será o oponente de amanhã, valendo vaga à decisão.

Campeonato Aberto – Semifinais
Pederneiras – 09/12
16 horas – Assis x Itirapina
18 horas – Pederneiras x Garça

Domingo – 10/12
10 horas – Decisão do 3º lugar
11h30 – Decisão do título