sábado, 2 de dezembro de 2017

Nos bastidores, Adamantina perde a sede dos JR para Marília em 2018



Por `Tupã Notícias´


A notícia que Adamantina não será mais sede dos Jogos Regionais de 2018 pegou a população e, supostamente os políticos daquela região de surpresa.

É que a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude divulgou o calendário das competições para o próximo ano, colocando Marília como sede da competição na 7ª região. A informação foi divulgada inicialmente pela rádio Metrópole FM, de Osvaldo Cruz.

A confirmação de Adamantina como sede dos Jogos Regionais foi feita em 3 de agosto, após reunião do prefeito Márcio Cardim, presidente da Câmara Municipal Eduardo Fiorillo, vereador Acácio Rocha e ex-deputado federal Ricardo Bentinho com secretário estadual de Esportes, Paulo Gustavo Maiurino. Logo depois, foi feita intensa divulgação da conquista – almejada há muitos anos – e iniciada as tratativas para realizar a competição.

Na época, nota divulgada Prefeitura anunciou oficialização da conquista em setembro. “O lançamento oficial dos Jogos Regionais 2018 deve ocorrer em setembro, em um evento a ser organizado pela Prefeitura, com autoridades, comunidade e lideranças. O secretário Maurino  deverá estar na cidade para o anúncio oficial.” Porém, passado três meses, nunca ocorreu.

Já em outubro, representantes da Secretaria de Esportes estiveram em Adamantina, Flórida Paulista e Lucélia visitaram as praças esportivas destas cidades para a realização do Jori (Jogos Regionais do Idoso), de 7 a 11 de fevereiro 2018, e dos Jogos Regionais – de 7 a 17 de julho 2018.

A comissão avaliou as condições dos municípios e apontou as adequações necessárias para a realização das competições esportivas, que possivelmente seriam realizadas em conjunto pelas três cidades.

Mas, um mês depois, é divulgada a informação que Marília sediará a competição geral de 3 a 14 de junho de 2018.

Oficialmente, a Prefeitura de Adamantina ainda não se pronunciou sobre a perda. Mas, ao portal Siga Mais, do vereador e jornalista Acácio Rocha – que esteve no dia do anúncio oficial de Adamantina pelo secretário de Estado -, o prefeito Márcio Cardim se disse surpreso com a informação. “A notícia pegou a cidade de surpresa. O prefeito Márcio Cardim, vai atuar junto à própria SELJ [Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude] e à Casa Civil do Governo de São Paulo, cobrando explicação”, informou o portal de notícias.