terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Coluna Bate Pronto (13/12)



Flamengo e Independiente decidem hoje, 21h45, no Maracanã, o título da Copa Sul Americana. No jogo de ida, vitória argentina, de virada, 2 x 1. Como não há gol qualificado na decisão, o rubro-negro vai precisar vencer por dois gols de diferença. Para isso contará com o estádio completamente lotado por sua fanática torcida. A Rede Globo transmitirá ao vivo para todo o Brasil.

Pelo Mundial Interclubes da FIFA, o poderoso Real Madri, do técnico Zinedine Zidane e do Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo, entra em campo hoje, 15 horas, nos Emirados Árabes Unidos, para enfrentar o Al-Jazira, do ex-corinthiano Romarinho. O vencedor estará na decisão da competição.

“O negócio mais difícil da era Alexandre Mattos no Palmeiras. É assim que a possibilidade de contratação de Ricardo Goulart é tratada no Palestra Itália, mas o sonhou se tornou menos impossível nos últimos dias. O Verdão ouviu de uma pessoa próxima ao atacante do Guangzhou Evergrande que ele gostaria de voltar ao Brasil em janeiro para tentar jogar a Copa do Mundo da Rússia. A vontade do melhor jogador e artilheiro do Campeonato Chinês nos últimos três anos já é um importante começo a favor do Verdão. Até outubro, Goulart descartava a ideia de retornar ao Brasil e tinha o objetivo de se mudar para a Europa.”

“As propostas do Velho Continente não apareceram e ele entende que sua única chance de ser convocado por Tite será arrebentar em um time brasileiro no primeiro semestre de 2018. O problema para o negócio sair do papel é financeiro. O Evergrande pagou 15 milhões de euros em janeiro de 2015 para tirá-lo do Cruzeiro – o valor equivalia a R$ 48 milhões na época. O Palmeiras não está disposto a gastar algo parecido e conta com a ajuda e o moral de Goulart para convencer os chineses a fazer um bom acordo.”

“Entre as hipóteses, a mais viável seria o empréstimo por uma temporada. O Evergrande ainda precisaria ajudar com parte dos salários, já que Goulart recebe, sozinho, 1/3 da folha salarial inteira do Palmeiras. Para que o atacante fosse comprado em definitivo, seu time na China teria de aceitar um grande desconto, além de uma redução drástica em seus salários. Ricardo Goulart tem 26 anos de idade e ganhou todos os títulos possíveis em território chinês: campeão e artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, tricampeão chinês e eleito o melhor do torneio nos três anos, bicampeão da Copa da China e bi da Supercopa chinesa.”

“A média de gols do ex-cruzeirense também impressiona: 0,65 gols por partida na China. Foram 126 jogos e 83 gols nos anos de 2015, 2016 e 2017. Apesar da excelente fase, Goulart não é convocado para a seleção desde 2014 – esteve com Dunga entre os relacionados para os jogos contra Colômbia e Equador. O que mais intriga o artilheiro é que vários brasileiros que não conseguiram metade do brilho dele na China estiveram nas listas de Dunga, como Tardelli, Gil, Paulinho e Renato Augusto.” Informações do jornalista Jorge Nicola.

Andrey Lopes, o Cebola, foi contratado pelo Verdão para ser o novo auxiliar-técnico da equipe, em lugar de Alberto Valentim. Ele ganhou notoriedade quando de sua passagem pela seleção brasileira, como assistente de Dunga.

Devendo cerca de R$ 500 milhões, com jogadores reclamando de atrasos nos pagamentos e um futuro incerto pela frente. Como será o Santos em 2018?

Após oito temporadas no futebol japonês, Nelsinho Baptista está de volta ao futebol nacional. Ele vai comandar o Sport na próxima temporada. Ele foi o técnico que conquistou o primeiro título brasileiro com o Corinthians, em 1990. E também treinava o alvinegro quando do rebaixamento de 2007.

O PSG, supostamente, estaria interessado no técnico Tite para o pós-Copa da Rússia. A CBF, pensando na continuidade do trabalho do gaúcho, já teria iniciado as tratativas para renovar o contrato do treinador até 2.022.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - O Grêmio derrotou o Pachuca-MEX, 1 x 0, chegando à decisão do Mundial Interclubes realizado nos Emirados Árabes Unidos. O gol da vitória foi marcado por Éverton, aos 5´ do 1º tempo da prorrogação.