terça-feira, 10 de julho de 2018

Basquetebol garcense está nas semifinais dos Jogos Regionais de Marília


Basquetebol ainda está na briga por medalhas em Marília

Kinzinho acertou seis bolas de três pontos seguidas, levando o seu pai e grande incentivador, Edinho, ao delírio
O `esporte da cesta´ está no G-4 do torneio da modalidade, categoria livre, que acontece nos Jogos Regionais de Marília, 7ª região esportiva do Estado. Nesta terça-feira (10), jogando no Yara Clube, os comandados do professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, bateram Vera Cruz por 95 x 71 (39 x 30, no 1º tempo). O basquete é o último esporte coletivo que representa Garça na 62ª edição dos JR.
O confronto diante de Vera Cruz, formada por atletas de Marília, foi sempre comandado pelos garcenses, que praticamente definiram o resultado positivo no terceiro quarto, após incríveis seis bolas consecutivas de três pontos convertidas pelo ala Eugênio `Kinzinho´. "Ali a diferença chegou aos 30 pontos e o jogo praticamente se decidiu", disse o treinador, que, apesar da vitória, não gostou do que viu em termos de defesa. "Perdemos muitos rebotes na defesa e marcamos mal. Com todo respeito ao adversário, não poderíamos ter sofrido 71 pontos. Acho que faltou mais dedicação defensiva".
Estiveram em quadra: Eugênio `Kinzinho´ (29), Jaiminho (18), Carlinhos Siman (16), Thiaguinho Nonato (8), Aislan (7), Henrique Martins (7), Pinga (6), Júlio César (4), Duílio Godoy, Deybson Biondo e Samuel Barros.
Numa das semifinais, a SEJEL/Garça enfrentará P. Venceslau, valendo vaga à grande decisão e com a possibilidade do retorno do armador Vitor Cassola, capitão do time, que não atuou contra Vera Cruz devido a uma pancada sofrida (paulistinha) no embate contra Marília. O jogo será às 15h30, no Yara Clube, com a delegação deixando nossa cidade às 14 horas. Do outro lado vão duelar, Marília e Assis, que chegaram invictas a esta fase. Os perdedores vão decidir a medalha de bronze.