quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Basquetebol garcense fecha temporada disputando quadrangular decisivo em Assis


Base do time adulto, que estará em Assis neste fim de semana, fechando a temporada para o basquetebol garcense
A equipe adulta de basquetebol da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, finalizará sua participação em 2018 disputando o quadrangular decisivo da categoria no campeonato promovido pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru e credenciada pela FPB.
O evento reúne as quatro melhores equipes que se destacaram após os confrontos pela fase de grupos e da 2ª fase.
Assis, Jaú, Marília e Garça, foram os times classificados, que agora brigarão por medalhas no ginásio Jairão, neste fim de semana, com as semifinais acontecendo neste sábado - Jaú x Marília, às 17 horas e logo após, Assis x Garça -, com a definição das colocações no domingo pela manhã.
"Estamos plenamente satisfeitos com a nossa equipe adulta, que atravessou a temporada competindo e representando da melhor forma possível a nossa querida Garça. Vamos enfrentar os donos da casa, que são favoritos, mas temos a perspectiva de cumprir uma boa partida. Independente do que acontecerá, só tenho que parabenizar os nossos esforçados atletas", salienta o treinador do time, o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.

2019
A próxima temporada promete mudanças que vão acontecer para fortalecer o basquetebol regional. Os campeonatos adultos da LBC - masculino e feminino -, passarão a ser, oficialmente, certames da FPB 1ª divisão, ou seja, com os dois primeiros colocados da 1ª fase tendo vaga na elite do basquetebol paulista, categoria A1. Sem dúvida, um atrativo a mais proporcionado pela Liga.