domingo, 9 de dezembro de 2018

Basquetebol garcense fecha temporada com o 4º lugar no adulto da LBC


Flagrante do confronto Garça x Marília, em Assis; partida foi realizada neste domingo pela manhã, enquanto as semifinal diante de Assis ocorreu no sábado à noite

Eugênio `Kinzinho´ fechou a temporada com 41 pontos frente Marília, ratificando a condição de cestinha garcense em 2018
Encerrada a temporada de competições da Liga de Basquetebol do Centro-Oeste Paulista, sediada em Bauru e credenciada pela FPB. Neste fim de semana, no ginásio Jairão, em Assis, foram realizados os jogos do quadrangular decisivo que apontou o grande campeão da temporada. Garça, pelo segundo ano consecutivo, chegou ao G-4, porém, desta vez, não obteve medalha.
"Jogamos bem desfalcados, mas nada que pudesse alterar qualquer um dos resultados nossos. Os três times que chegaram à nossa frente, foram superiores e por isso, não podemos reclamar. Porém, apesar de um ano `complicado´, ficamos felizes em chegarmos ao seleto grupo dos quatro melhores da LBC", analisou o técnico Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
Ele fez menção aos dois momentos vividos pelo time da SEJEL em 2018. Até os Regionais de Marília, bons jogos, preparação razoável, dentro das possibilidades de cada um e resultados positivos, como por exemplo, a prata nos Jogos Regionais. Porém, no 2º semestre, a vida do time adulto não foi fácil.
Alguns atletas começaram a estudar à noite e como trabalham durante o dia, a presença nos treinamentos ficou bastante escassa. Outros pararam por questões pessoais, inviabilizando a preparação, planejada de uma forma e executada de outra, a ponto do time sempre atuar desfalcado e, mesmo assim, conseguindo a classificação. Porém, nos jogos diante dos medalhistas, apesar de todo o esforço, dificuldades foram encontradas e não superadas.
O quadrangular final foi o maior exemplo disso, com os garcenses contando apenas com sete atletas - um fraturou o braço na partida diante de Avaré, outro teve um problema familiar e assim, os desfalques foram se acumulando. "Foi feito o que deu. Para o próximo ano, estamos com novos planos e acreditamos que consigamos superar a campanha ora apresentada", finalizou o técnico.
Eugênio `Kinzinho´, Vitor Cassola, Thiago Nonato, Aislan, Carlinhos Siman, Samuel Barros e Igor Lopes, foram os atletas que estiveram à disposição em Assis. Confira os resultados e a classificação final:

Semifinais - 08/12
Jaú 70 x 66 Marília
Assis 92 x 63 Garça

Decisões - 09/12
Marília 93 x 77 Garça
Assis 81 x 68 Jaú

Classificação Final - 2018 - Adulto
1º) Assis (ouro)
2º) Jaú (prata)
3º) Marília (bronze)
4º) Garça