sábado, 9 de dezembro de 2023

Loucura azul e branco: ECSL é campeão inédito da Copa de Futsal garcense

 

Eles fizeram história! O elenco que levou o ECSL ao primeiro título municipal


São Lucas abriu vantagem, sofreu o empate, mas marcou o gol da vitória no fim, soltando o grito de campeão


Após o encerramento do jogo, a festa aconteceu nas cores azul e branco


Consagração: momento em que o troféu é entregue

Com o ginásio João Gonzales recebendo um público simplesmente sensacional, aconteceu na noite desta sexta-feira (8) o segundo jogo da série decisiva que apontou o grande campeão do salonismo municipal. Ao final de um jogo emocionante, o ECSL fez a festa, ao derrotar o 100 Conflitos pelo placar de 3 x 2 (2 x 0, no 1º tempo). 

Foi uma linda festa. De um lado o ECSL, com uma campanha extraordinária, tanto é que levava a vantagem do empate devido ao melhor índice técnico. Do outro, o 100 Conflitos, atrás do único resultado que lhe interessava: a vitória. Ambos com o mesmo objetivo: tornar-se pela primeira vez, campeão do futsal garcense.

As arquibancadas estiveram coloridas, com o lado esquerdo do portão principal recebendo a sempre ruidosa e animada torcida do rubro-negro de vila Cavalcante, ao passo que do lado contrário, dos camarotes, postou-se os fanáticos adeptos do São Lucas, sempre empurrando a equipe em busca do resultado positivo.

Logicamente que, a exemplo de toda decisão, ocorreram lances de tensão, com paralisação e muita discussão. A arbitragem, formada por Paulo Franciello e Cássio L. Zancopé, teve bastante trabalho, mas soube conduzir a partida da melhor forma possível, inclusive na expulsão de dois atletas, um de cada lado, aos nove da etapa complementar.

Mais focado, com onze minutos do 1º tempo, o São Lucas, da dupla de comandantes Lindolfo/Macinho, já vencia por 2 x 0, encaminhando o título ao término dos 20 minutos iniciais. O 100 Conflitos, sem nunca desistir,  diminuiu na etapa complementar, 2 x 1, chegando até ao empate, 2 x 2. 

Porém, restando 1´38", com o rubro-negro atacando, a bola sobrou para o ECSL, com o chute acontecendo do campo de defesa, e a bola, mansamente, entrando no fundo do gol, pois o time do 100 Conflitos estava todo no ataque. Muita reclamação no lance por parte do rubro-negro, que alegou que integrante da comissão técnica fora atingido por algo vindo das arquibancada. Sem sucesso.

A arbitragem aguardou, o time não retornou à quadra e o jogo acabou encerrado, para delírio da torcida azul e branca que, finalmente, comemorou o seu primeiro título na modalidade. Lembrando que Jonathan, Caio e Rafael, foram os marcadores pelo ECSL. Matheus e Luiz Gustavo anotaram para a equipe vice-campeã.

Vila Real foi o campeão da Série Prata

Série Prata

Na preliminar, decidindo a Série Prata, vitória do Bar de Munique/Gália no tempo normal, 6 x 3. Nos pênaltis, o Vila Real, que havia levado a melhor no primeiro jogo, 4 x 2, venceu por 2 x 1, faturando o troféu.