domingo, 3 de dezembro de 2023

Os bastidores do futebol garcense fervem na pré-temporada

 

Juninho já se acertou com Paulista para a temporada/24

Acompanhei todos os amistosos preparatórios realizados pelo futebol suíço neste domingo (3). Foi neles que ouvi muita coisa interessante. Vamos a algumas especulações:

- O Vimec, ao que parece, desistiu de contar com o atacante Téia. Ou foi o atacante que não quis continuar no time. Pelo que fiquei sabendo, houve um de$acerto e com isso, ele não atuará mais pelo time de vila Manolo. O maior artilheiro em todos os tempos do suíço jogou em 2.023 pelo Os Pior, apesar de não ter tido uma passagem positiva por aquela equipe. E agora, para onde vai o Téia?

- O Paulista se acertou com o lateral-direito Juninho, outro ex-Kosminho, que assim vê de vez o seu elenco de 2.023 ser totalmente desmontado. O defensor já atuou no amistoso em que a sua nova agremiação derrotou o Juventude.

- Outro que, ao que parece, não permanecerá no Vimec será o meia Zento. O habilidoso e técnico jogador, que jogou pelo Kosminho, foi visto no amistoso frente o Inter F.R., porém, diante do ECSL não esteve presente. Ouvi de um torcedor do Vimec que Zento tem o pa$$e bastante difícil e por isso, os manolenses teriam desistido de seu futebol.

- Ao que parece, o destino do volante Marreta está traçado para 2.023. O jogador de Júlio Mesquita, com passagens por Art Elétrica e Vimec, estaria certo com o Levis, do técnico Zoinho, com quem tem bastante afinidade, pois ambos estiveram juntos no extinto Art Elétrica. O Levis só realizará amistosos em janeiro.

- No primeiro amistoso do ECSL foi possível ver o goleiro Zelão, os zagueiros Crisão e Tonhão, além de Macinho, Douglas, Mineiro e Tiago Cabana, confirmando assim a manutenção da base. Cristiano, o irmão mais novo do clã Pereira Ramos, ex-Levis, me confirmou que está certo na equipe, porém, por enquanto, para o Torneio Preparatório.