quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Os bastidores do futebol garcense estão se fechando em 2.023

 

Kosminho vai deixar saudades no futebol suíço 

Em nosso penúltimo post sobre as especulações sobre o futebol garcense, trago mais algumas informações sobre o que vem acontecendo nos bastidores. Porém, eles vão diminuindo, retornando com tudo em janeiro. Vamos a alguns deles: 

- O Dinos tem tudo acertado com o zagueiro Xuxa. Ele passa a ser mais um jogador confirmado no elenco do time alvirrubro, que retornará às atividades logo no primeiro fim de semana de janeiro, quando terá pela frente o VKT e o Pelattismo. Xuxa foi indicado pelo lateral-esquerdo Brito e encaixou como uma luva no sistema defensivo dinista. Não pode estar presente em alguns jogos devido aos compromissos previamente agendados, mas quando esteve em campo, chamou a atenção pela sua força e liderança. Todos na equipe estão muito felizes com a sua manutenção para 2.024;

- Por falar no Brito, ele que sofreu intervenção cirúrgica no joelho, já está se movimentando bem e sem o apoio das muletas. Começou as sessões de fisioterapia e tem se sentido muito bem. Ele afirmou que "Vocês deverão se surpreender com a minha recuperação!". Apesar d flagrante evolução, o Dinos conta com o defensor canhoto apenas para o Municipal. Nada de forçar o seu retorno antes do tempo!

- O Empório Rebelo segue sendo o único time sem qualquer tipo de movimentação. Inscreveu-se no sistema da SEJEL, porém, não realizou amistosos e tampouco se ouve falar em jogadores que defenderão a equipe. O `Artilheiro do Amor´, Django, se realmente for compor um novo elenco, não poderá perder tempo em janeiro, que será o mês onde tudo se definirá.

- O Kosminho, realmente fechou as portas! É uma pena. `Campeão de Tudo´, o time foi desmantelado após a Supercopa e não restou alternativa senão encerrar as atividades. Não houve energia na diretoria para começar do zero, após ter disputado uma temporada sendo o elenco de maior inve$timento do futebol suíço.

- No início de 2.023 eu ouvi numa conversa com torcedores à beira do campo que a filosofia adotada pelo Kosminho selaria o "Início do seu fim". Não deu outra. A profecia foi concretizada e o alviverde teve o fim decretado após anos e anos no futebol suíço. Em sua última temporada, o Kosminho foi o campeão do Torneio Preparatório e vice na Supercopa. Na Taça Lions foi eliminado pelo Levis e no municipal pelo Flamengo, ambos nas quartas de final.