quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Suíço master sofre mudanças visando o seu fortalecimento para 2.024

 

Grogelo e Guilherme Alves representaram o Salec...


...enquanto o pequenino Crisinho, mascotinho do Os Pior, representou o time laranja


Daniel Medeiros, do Art Elétrica, foi o autor da proposta para diminuição do número de atletas por equipe


Lupércio também enviou representante, confirmando a participação no master

O futebol suíço master virá com novidades para 2.024, sempre visando o seu fortalecimento. A modalidade, que sofreu muito com a criação do supermaster, viveu uma fase em baixa, mas agora, promete se reerguer a partir de duas mudanças anunciadas na reunião técnica realizada na noite desta quinta-feira (21) na sede da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. 

As duas principais mudanças são as seguintes: 

- Os times agora poderão inscrever até 17 jogadores - anteriormente eram 20. A expectativa é que `sobrem´ jogadores que poderão ser distribuídos entre todos os participantes, quiçá, até aumentando o número de agremiações;

- A mais radical mudança: a faixa etária foi mudada e o master será disputado por jogadores nascidos entre 1974 à 1981. Aumentando o número de jogadores aptos a disputar a modalidade, é natural a possibilidade da criação de novas agremiações.

Acrescentando que estão liberados os jogadores que residem em outros municípios. Por isso a presença na reunião de representante de Lupércio, que confirmou a participação.

A princípio, essas mudanças ocorrerão para o Torneio Preparatório que será o `laboratório de análise´, se as mesmas serão boas ou não, se continuarão ou não valendo para o municipal. 

A temporada deve começar em 24 de fevereiro. Compareceram ao encontro: SALEC, Os Pior, Lupércio e Art Elétrica. Porém, Aliandinos e Figueirinha, confirmaram presença no campeonato, o mesmo ocorrendo com o Frei Aurélio. Vera Cruz também tem bem encaminhada a sua participação, faltando a definição por parte de Álvaro de Carvalho.