quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Os bastidores do futebol garcense - Edição Extra

 

Ângelo é mais um reforço do Flamengo para 2.024

Em post anterior disse que os bastidores retornariam apenas em janeiro. Era o meu desejo. Porém, trago, a pedidos, uma edição extraordinária com algumas movimentações ocorridas nas últimas horas. Vamos a elas:

- Surpreendendo muita gente, mais um jogador de destaque na campanha do Levis, vice-campeão de 2.023, acaba de deixar a equipe auri-negra. Trata-se do atacante Ângelo, muito identificado com o time, que acaba de se transferir para o Flamengo, atual bicampeão. Foi um movimento inesperado, ocorrido de forma bastante discreta. Parabéns aos flamenguistas, pela aquisição, pois o novo jogador, além de ter uma ótima qualidade técnica, tem tudo para se encaixar com perfeição no rubro-negro.

- No Inter F.R. mais uma aquisição nas últimas horas: Marquinhos, originalmente meio-campista. Ele ainda completará 35 anos durante 2.024, por isso, tornando-se jogador do suíço pela primeira vez. Disputará a sua temporada inicial pelo bom Inter Futebol Recreativo, do presidente Diego Bonfante, que tem trabalhado bastante para formar um elenco extremamente competitivo.

- Outro time com novidades: o Clube Atlético Monte Verde. A agremiação do diretor Rosa acaba de cadastrar Guiga, que já foi técnico do time, e que agora poderá fazer parte do elenco, pois atingirá a idade-limite de entrada na modalidade. Além dele, Lê Magrelo, principal destaque ofensivo do CAMV, também já foi registrado na equipe, que promete também uma campanha bastante positiva em 2.024.

- O Dinos realizará uma série de amistosos em janeiro, quando deverá contar com mais duas ou três novidades em campo. Também agindo em silêncio e sem nenhum alarde, o alvirrubro busca fechar a equipe com mais um ou dois atacantes. Como toda a base de 2.023 foi mantida, o Dinos pensa apenas em reforços considerados pontuais. 

- Uma passarinho verde me disse: o Vimec está bem próximo de anunciar um grande reforço defensivo. Seria um `zagueiraço´, conforme o que me foi passado. O interessante é que o time de vila Manolo já conta com três defensores inscritos: Ricardo e Willian, ambos de Júlio Mesquita, além do zagueiro Éder, remanescente da última temporada.