segunda-feira, 10 de junho de 2024

Os fatos mais interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Desenho, após obedecer a ordem dada pelo Crisão e pelo Nariz de Bruxa

Agora é pra valer: as três categorias sob a chancela da SEJEL estão com o Municipal em andamento, fato que nos proporciona um prato cheio para os fatos interessantes. Vamos a eles:

- No supermaster, fiquei sabendo que o Eduardo Davi está bravo comigo, só porque disse que, em minha opinião, o time dele não chegará até o fim do Municipal. Logo na abertura, derrota de 11 x 0 para o Art Elétrica. Tomo por base o fato do Corinthinha ter sido eliminado no supermaster do 2º semestre do ano passado, após se retirar de campo em duas oportunidades, depois de sofrer seguidas goleadas ainda na etapa inicial. E também o W.O. na última Copa Lions. É aquilo que sempre falo: contra fatos não há argumentos!

- Aliás, corre nos bastidores do supermaster que o Art Elétrica teria se utilizado de um jogador irregular na goleada diante do Corinthians. Trata-se de Júlio Bombeiro, que foi expulso juntamente com o Nel (F) na decisão do Torneio Preparatório vencido pela Figueirinha. Ele realmente foi a campo frente ao frágil Corinthinha e participou normalmente do confronto. Mais um `pepino´ a ser julgado!

- Um cena que tenho que registrar! O Álvaro Santana, presidente do Palmeiras, comandava o time à beira do campo diante da Figueirinha. Naquele momento o jogo estava 2 x 1 para o alviverde. Ele teve que, estrategicamente, ir ao banheiro e se ausentou por alguns minutos, tempo necessário para a Figueirinha virar, 3 x 2. Quando voltava, ele foi interpelado pelo Tião, pai do Renanzinho, torcedor fanático do Vimec, que o auxiliava: "Você foi ao banheiro e perdemos o meio-campo. Nisso empataram e viraram". O Álvaro ficou desconcertado com a notícia, que só piorou, pois ao final, a derrota veio por 5 x 2;

Bizão, o homem que, na surdina, queria derrubar o Barna

- No suíço, segundo o Bizão, rotundo dirigente do CAMV, ele foi procurado por um conhecido goleiro que, para vestir a camisa verde e preta, pediu apenas o pagamento do seu aluguel mensal. Surpreso e ao mesmo tempo revoltado com a proposta indecente, o cartola tascou: "Rapaz!  Não pago nem o meu aluguel, como posso pagar o seu?". Lógico que a conversa não avançou. E  depois, o Barna, que não sabia do acontecido, ficou possesso, pois descobriu que o Bizãi, `na míúda´, queria derrubá-lo. Foi hilário!

Não podia deixar de agradecer o goleiro Barna, do CAMV

- E por falar no Barna, agradeço o `mimo´ direcionado ao blogueiro pelo ótimo goleiro do CAMV. Prometeu e cumpriu, me presenteando com uma embalagem bem generosa de um doce de amendoim direto de Santa Catarina. Agradeço e prometo retornar a divulgar suas fotos no blog, rsrsrsrs!

Zoinho: alvo da maledicência vinda do banco do seu próprio time

- Assistir aos jogos de algumas equipes do suíço é uma grande diversão. Uma delas é o Levis, onde existem pouquíssimos corneteiros. Ouvi durante o jogo contra o Salgueiro, vindo de um comentário direto do banco de reservas, que o técnico Paulinho Zoinho ganhou o uniforme do time e não teve dúvidas: trocou a vestimenta por dois X-Tudo e quatro cocas de 2 litros. Será que é verdade? Nem digo quem falou, mas é um jogador que quer saber quem enviou a foto dele ao blogueiro na rodada inaugural do suíço;


- Outra diversão garantida: VKT. Quando não é a Silvana, esposa do Marcos, irmão do Paulinho `Meu Querido´ é o Rafael, defensor que saiu com essa: sabe por que Os Pior está perdendo? É porque o gramado está muito seco. Deveria ser trocado por gramado artificial, observou. Um detalhe: mesmo jogando no VKT ele é um dos patrocinadores do Os Pior, que naquele momento perdia por 2 x 0, através de sua sorveteria que é conhecida pela primeiríssima qualidade dos produtos. Calma!Não ganhei sorvete grátis por causa desse comentário não!

O sorridente Rafael: "Campo seco prejudicou Os Pior"

- Rapaz, presenciei uma dura homérica num diretor do ECSL. Num determinado lance na partida contra o Paulista, o atacante Dô chutou de canhota e a bola passou perto do gol, indo parar lá nas barracas. Imediatamente o zagueiro Crisão e o técnico Rick `Nariz de Bruxa´, um de dentro do campo e o outro do lado contrário, chamaram a atenção do Desenho. Deram uma dura mesmo, ordenando que o cartola fosse buscar a bola imediatamente. Se ele foi? Acho que a foto esclarece tudo!

Maloquinha foi para o gol na ausência do Rodrigo

- Uma cena rara: Emerson, o Maloquinha, jogando no gol do Flamengo, após ausência de Rodrigo. O fato aconteceu no jogo contra o Juventude, com o zagueiro indo para a meta e ainda sofrendo dois gols, ambos na cobrança de penalidade máxima na etapa complementar. Outra equipe que atuou com goleiro improvisado foi o Paulista, pois o também zagueiro Pio foi para  `sacrifício´, na ausência do Héber. Porém, o Pio não levou muita sorte, pois sua equipe perdeu, 4 x 2, ao contrário do rubro-negro, que bateu o Juventude, 6 x 2.

Mauro Lacerda `colaborou´ na arbitragem numa boa parte do 1º tempo

- Pelo segundo domingo seguido atraso na chegada do árbitro escalado para o Martin Carvalho. Se o Marcelinho da Égua atuou no 1º tempo de Juventude x Levis na rodada inicial, desta vez foi o Mauro Lacerda que, por alguns minutos, arbitrou Inter F.R. x Dinos. Em nenhum dos jogos houve qualquer interferência no resultado, mas esses seguidos atrasos geram muitos comentários. Um detalhe: ambos os escalados são de Marília.