segunda-feira, 17 de junho de 2024

Os fatos mais interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Que cena! Paulão indo festejar o gol com o seu maior fã

Master, supermaster e futebol suíço acontecendo é certeza de surgimento de fatos que chamam a atenção. Trago para vocês mais alguns que presenciei:

- Ele sempre dá brecha! Estou falando do folclórico presidente do Frei Aurélio, Mirtão Félix. Terminado o confronto diante de Vera Cruz, com a vitória de sua equipe, 5 x 2, ele seguiu tranquilamente a acompanhar o outro jogo que envolvia Salec x Figueirinha. Foi quando o estriônico Marcelinho da Égua, de forma bem `discreta´, bradou: "Eh, Mirtão! Não vai pagar não?". Ele dizia respeito ao valor de R$ 25,00 que todos os times recolhem para o pagamento do mesário. 

Da Égua (D) cobrou os R$ 25,00 do Mirtão após o jogo contra Vera Cruz

- Meio sem graça, olhando para os lados e ao mesmo tempo sendo `fitado´ por vários torcedores, lá foi o Mirtão "Mexer nos bolsos" para quitar o débito de seu time. E ele foi rapidinho, para que ninguém notasse. Mas já era tarde. E quem não ficou sabendo na hora, agora, certamente, tomará conhecimento.

- Essa é otima! O Zóio, como todos sabem, mesmo jogando no Salec, que é o mesmo time do Dri `Avenida´, foi o alvo da fúria do próprio companheiro de time, sendo atingido em cheio por uma voadora dada pelo defensor ainda naquela triste confusão diante do Frei Aurélio. O golpe ficou conhecido como `Voadora Cega´. Pois bem! Se não bastasse, na hora em que o Alemão marcou o gol da vitória diante da Figueirinha, Zóio invadiu para comemorar e...por ter o amarelo, recebeu o segundo e está fora da primeira partida final do master, pois acabou expulso. É incrível como tudo acontece com ele!

Beto Guardiola é técnico da Figueirinha supermaster

- No supermaster, Beto Guardiola, ao invés de se preocupar com o jogo de seu time, a Figueirinha, que enfrentava o CAF, nem esperou eu chegar próximo para acompanhar alguns momentos da partida para gritar: "Eh, Marcão! Jogador irregular agora pode jogar?", criticando a atitude da SEJEL por não tirar os pontos do Art Elétrica, que atuou com o Júlio Bombeiro na goleada sobre o Corinthians, 11 x 0. O Júlio foi expulso na decisão do Preparatório e, na visão dele, teria que cumprir automática na estreia do municipal, fato rechaçado pela entidade. Agora eu lhe pergunto: o que eu tenho a ver com isso?

- Fernando Tedesco, meu amigo particular, é uma figura. Ele me contou uma breve história que aconteceu durante o jogo entre Palmeiras x Corinthians, pelo supermaster: "Marcão! Eu olhei pro Eduardo Davi e ele estava com a boca seca, no meio do jogo, quase sem conseguir falar. `Tava grudano´ a língua dele. Fiquei preocupado. Mas eu acho que ele não gostou nada do que falei a ele!". Também acho que não Teddy, tanto é que ele tem me cornetado nos posts do time dele, rsrsrsrs. Grande Eduardo Davi! Ah, se existissem mais dirigentes/jogadores com a vitalidade dele. É digna de elogios e aplausos!

- Um dia é da caça e o outro do caçador. Esse é mais um dito popular verdadeiro que sempre acontece. Foi o caso do Crisão, zagueiro do ECSL. Se na rodada anterior ele deu uma dura no Desenho para que o mesmo atuasse como gandula, desta vez ele teve que sair do campo correndo, após tomar uma dura do árbitro Cássio L. Zancopé, no jogo contra o Levis. Foi na comemoração do gol de empate marcado pelo Salabim. Ele entrou em campo e foi convidado a se retirar. Disse que estava até tomando soro, pois `estava fraco´. E saiu rapidinho, sem pestanejar - qual relação do soro com o gol marcado? 

Crisão, o homem do soro, e ao seu lado o Pita, ex-Vimec

- Ele estava ao lado do Pita, ex-Vimec, que após muito tempo compareceu ao futebol suíço. Aliás, o Crisão fez questão de lembrar outra historia, de qual defendeu o Vimec. "Eu desmaiei, apaguei. Mas era fome. Eu saí do jogo, comi um pastel com Coca e voltei a campo e ainda marquei um gol", afirmou. Bem discreto, o Pita somente balançou a cabeça!

Edson Tucura e sua simpática esposa, que não perde um jogo do time do marido

- Meu amigo Édson Tucura se deu muito mal! O defensor do Paulista, que vencia Os Pior, 2 x 1, tentou ganhar tempo, após cair no chão num determinado lance. Imediatamente, não percebendo a ação do experiente jogador, foi providenciada a troca por parte da comissão técnica. Após ter saído, ele foi indagado pela esposa se "Algo havia acontecido". Nisso ele detalhou: "Que nada! Tentei ganhar tempo e tomei no ra.., pois me tiraram. Me dei mal!". Ao término da partida, de virada, o Paulista foi derrotado, 4 x 2.

- O Paulão, atacante do Dinos, teve um ótimo motivo para marcar dois gols contra o VKT: a presença de seu maior fã, o dinista Delei. Os dois tem uma grande relação de amizade, com o diretor não escondendo sua predileção pelo goleador, a quem sempre está elogiando. Paulão, após anotar o segundo dele na partida, fez questão de dar um abraço no Delei, que teve que disfarçar as lágrimas caindo em seu rosto. Uma cena mágica e emocionante!

- Tem um diretor de futebol em Garça que tem gasto, absurdamente, cerca de R$1 mil semanais com a sua equipe. Para a sua esposa não descobrir, ele passa o valor a jogador próximo dele que fica responsável por distribuir o Pix aos demais. E aí, você desconfia de quem estou falando? Engraçado que a palavra `pix´ tem duas letras que também são encontradas em seu sobrenome!