![]() |
Rick `Nariz de Bruxa´ fez questão de ser flagrado de perfil, não sei o motivo |
Foram 18 jogos realizados pelos municipais no fim de semana. A maioria deles contou com a presença do blogueiro, acompanhando e divulgando as coisas do esporte de Garça. Neles pude conferir fatos interessantes que trago para você abaixo:
![]() |
Baiano do Aliança: fiquei sem entender o que o Mulato quis dizer |
- Me diverti com um diálogo no supermaster, no jogo entre Aliança x SEC. O técnico Mulato, do primeiro, chamava a atenção do presidente/jogador Baiano, para receber a bola. Nisso, o Baiano respondeu: "Para isso a bola tem que chegar em mim!". Retrucando, o treinador tascou: "Também, você quis pegar uma bola só pra você!". Aí eu fiquei pensando: por que o Mulato falou isso? Será que teria algo a ver com a atual condição física/atlética do rotundo atacante?
- Mais uma do supermaster: o Clube Amigos do Futebol tem um novo treinador, Beto Guardiola. Recebi essa confirmação no fim de semana. Experiente e vencedor, Guardiola teve como última agremiação a Figueirinha. Colecionando títulos ao longo de sua trajetória no futebol garcense, o estudioso técnico, sem sombras de dúvidas, acrescentará, e muito, ao simpático CAF, que cumpre um ótimo papel, a ponto de estar no G-4 do Municipal da categoria.
- Por falar em mudança de técnico, no suíço, Paulo Martins, o `Zóinho´, estreou com o pé direito no UFC, que derrotou o Salgueiro, 3 x 2. Ele estava no Dinos e causou uma grande surpresa a sua saída do time alvirrubro, com que mantem ainda fortes laços. O problema foi uma discussão extra-campo que o aborreceu muito. Por iniciativa própria, deixou a equipe. Aliás, no tempo que ficou no `Mais Trandicional´, `Zóinho´ levou a equipe até as semifinais do Torneio Preparatório, das quais o Dinos acabou eliminado nos pênaltis, com a melhor campanha da competição.
- Na Copa Lions, após 15 anos, conduziu o Dinos à decisão, quando foi batido pelo Os Pior pela contagem mínima, em confronto bem equilibrado. No Municipal, sob o seu comando, a equipe se manteve invicta até o empate diante do ECSL, 1 x 1, quando resolveu sair. Procurado pelo UFC, aceitou o novo desafio, já começando com um resultdo positivo. Certamente o Unidos Futebol Clube ganhou muito com a sua aquisição.
![]() |
Bruno, Aline e o anjinho recém chegado |
- Neste domingo (3) no suíço eu presenciei, passeando tranquilamente pelos campos, um família bem feliz e que eu tenho enorme carinho e respeito: Brunão, a esposa Aline e o anjinho recém-chegado para alegrar o lar daquele simpático casal. Bruno é neto do Júlio Pavarini, o mais conhecido representante da historia do futebol garcense, sendo que a mamãe Aline é torcedora fervorosa do CAMV, que vive um momento muito positivo no Municipal. Foi muito legal encontrá-los.
![]() |
Maurinho, o homem que pode ter causado uma grande crise no ECSL... |
![]() |
...por ter colocado o Júlio César no banco de reservas |
- Fiquei sabendo que o ambiente no ECSL está meio, digamos, `nebuloso´. Tal fato estaria acontecendo devido a uma atitude forte do treinador Rick `Nariz de Bruxa´, que foi audacioso, mas apostou no Maurinho como goleiro titular, deixando o Júlio César no banco. Perguntei ao próprio Júlio o que estaria ocorrendo, sendo que ele apenas sorriu. Procurei o `Nariz de Bruxa´ e ele também não comentou. Daí surgiu a dúvida: estaria em curso uma `igrejinha´ para derrubar o treineiro por ter colocado o Maurinho de titular? Quando soube depois que o Júlio ainda estreou pelo Inter de Milhões no suíço livre no domingo, as `peças se encaixaram´. Princípio de crise no ECSL?
![]() |
O Rosa ficou tão louco, que abraçou o Marcinho pensando que era o Piskeno |
- Uma lua de mel que dá gosto de ver! Assim tem sido a relação da diretoria do CAMV com o meia atacante Piskeno, que vive uma fase surreal, onde tudo dá certo. Contra o Paulista, por exemplo, uma jogada individual do jogador decidiu a favor do Paulista. Todos invadiram o campo gritando "Eu ti amo, Piskeno!", seguindo de abraços efusivos e declarações de amor eterno. O Bizão, por exemplo, quase o esmagou, com o Lobinho começando a orar de joelhos após o gol e o Viana festejando no barranco. Lindo de ver. Melhor fez o diretor Rosa, que saiu pulando e fazendo juras de amor eterno. Nunca havia presenciado tamanho apreço por um jogador!
- Também tenho elogiar um atacante do futebol suíço: Vitinho, do Inter F.R., que atravessa um ótimo momento. Marcou mais duas vezes diante do Os Pior e deve ter passado raiva por ver o seu time tomar dois gols de cabeça, o último num arremesso lateral, que impediram os três pontos da equipe celeste. O detalhe da boa fase é que o Vitinho disputa o suíço pela primeira vez, tendo ainda um longo caminho pela frente na categoria.
- Essa é do suíço livre: nunca tinha visto uma equipe fazer cinco gols em 11 minutos. Presenciei o fato no jogo entre Sol Nascente x Unidos da Vila, que terminou o 1º tempo empatado sem gols. Depois foi um turbilhão de gols marcados que sacramentaram mais um resultado positivo e ainda por goleada do atual campeão do Torneio Preparatório, que tem como treinador Vini Martins, que vem a ser filho do Paulo Martins, o `Zóinho´. Está no sangue da família ser técnico!
- Após mais uma rodada, caiu para cinco o número de times que ainda não venceram nenhuma partida nos municipais de futebol. No suíço, Paulista e VKT e no livre, Corinthians e Nada Consta. No supermaster apenas o Cyborg, pois o SEC deixou essa incômoda situação para trás, após derrotar o Aliança no sábado, 2 x 0.