terça-feira, 21 de agosto de 2012

Garcense conquista ótimos resultados no atletismo

Wilton cruzando a linha de chegada em Bauru


Ronaldinho da Costa, ex-recordista mundial, ao lado do jafense Wilton

O atleta em pódio na cidade de Pompeia
Recentemente, atletas garcenses estiveram participando do ‘Circuito Energia’ de corrida de rua, realizado pela CPFL, na cidade de Bauru, nas distâncias de 5 e 10 kms.
Na modalidade dos 10 mil metros estiveram representando Garça: Luiz Canto Filho, Carlos Roberto Alves, Jorge Tsuneo Yamaki, Diego Francisco Gimenes Lopes, Jair Gimenes Lopes e José Augusto A. Mangerona.
Wilton Dias Rodrigues, conhecido atleta jafense, que, recentemente nos Jogos Regionais de Dracena chamou a atenção após a conquista do bronze nas provas dos 800, 3 mil e 10 mil metros, integrou a competição dos 5 mil metros, onde sagrou-se campeão com o tempo de 16’03”. Wilton, em ótima fase, também disputou a corrida ‘RC de Pompéia’ sendo o 2º colocado na prova dos 4 kms, que contou com a presença de conhecidos competidores, inclusive sendo apadrinhada por Ronaldo da Costa, campeão e recordista mundial na maratona de Berlim, em 1998.
O representante do distrito de Jafa, bem como os demais competidores, contaram com o respaldo de colaboradores e da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer e continuam se preparando para as competições vindouras, entre elas, a Corrida da Primavera a ser realizada em setembro.
Sempre com resultados expressivos, Wilton não se esqueceu de citar o apoio da academia VO2, pelo espaço cedido, além de toda a atenção dispensada pelos seus profissionais, item primordial na conquista dos ótimos resultados. Ele citou o proprietário, prof. Carlos Neves, e também o professor e atleta Webber Severino, que também sempre está competindo. Por fim, o jafense agradeceu ao respaldo recebido pelo mercado Gutierres, de Jafa.

Fonte: Jornal Comarca de Garça