terça-feira, 23 de junho de 2015

Coluna Bate Pronto (24/06)



Não chamem para a mesma mesa o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o lateral-direito Léo Moura. Após ter anunciado o ex-flamenguista como reforço, Eurico foi surpreendido com a negativa do lateral, que preferiu ir para o Coritiba, temeroso com a reação furiosa dos rubro-negros. O dirigente vascaíno acabou sendo torpedeado pela imprensa, por ter ratificado a aquisição e depois ter que voltar atrás.

De Lauro Jardim, em 'Veja': "Há dois meses, descobriu-se que a modelo Cibele Mazzo, uma obscura ex-miss, foi nomeada por George Hilton para ocupar uma assessoria na Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Assim que o fato tornou-se público, Dilma mandou que o ministro dos Esportes demitisse sua pupila - e assim foi feito. Mas a moça tem prestígio. Hilton arranjou um jeito de empregá-la na Autoridade Pública Olímpica."

Diego Armando Maradona já decidiu: será candidato ao cargo de presidente da FIFA. A informação foi revelada por Vitor Hugo Morales, uruguaio radicado na argentina desde 1981 e amigo do `El Pibe D`Oro´. Quem também já demonstrou interesse em concorrer foi o brasileiro Arthur Antunes Coimbra, o Zico, que está atuando como técnico no emergente futebol da India.

Foi decretada pela Justiça italiana a falência de um dos times mais tradicionais da `Velha Bota´. Trata-se do Parma, que, com um passivo em torno de R$ 650 milhões, não encontrou um novo proprietário e por isso, fechou as portas. No último certame nacional, o Parma, como último colocado, acabou rebaixado.

Dono do Mogi Mirim, Rivaldo, aos 43 anos, decidiu retornar ao futebol profissional. Aposentado desde o ano passado, ele resolveu se juntar ao elenco do `Sapão da Mogiana´, que integra a Série B do Brasileiro, onde é o lanterna. O meia-atacante pentacampeão mundial, não garante que atuará todos os jogos, mas já `se coloca à disposição da comissão técnica´.

O lateral Eugênio, conhecido no meio do basquetebol garcense como Kinzinho, após acerto com a equipe de Campo Mourão, providencia os últimos detalhes para a apresentação em sua nova agremiação. Ele viajará para aquela cidade paranaense, distante cerca de 410 kms de Garça, no domingo, já iniciando os treinamentos no dia seguinte. Inicialmente ele integrará o time daquela cidade que disputará em Belo Horizonte, a etapa inicial da LDB – Liga de Desenvolvimento, para atletas até 22 anos. Na sequência terá o estadual, Jogos Abertos e a Liga Ouro.

Enquanto isso, Kinzinho defendeu Garça em três jogos pela LBC – Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, na cat. 21. Nas partidas frente Marília e São Carlos, ambas fora de casa, e Araçatuba, no ginásio João Gonzáles, manteve a média em torno de 30 pontos por jogo. Garça derrotou Araçatuba e Marília, ocupando, momentaneamente, a liderança da competição.

Petros está sendo negociado com o Bétis-ESP, devendo se tornar mais um atleta a deixar o Corinthians. Por outro lado, caiu o treinador Hélio dos Anjos, que comandava o Goiás, time que não vence há cinco rodadas, no Brasileirão/15. Herrera, atacante ex-Corinthians, após passagem pelo futebol dos Emirados Árabes, foi anunciado pelo Vasco da Gama.

Será que agora vai? O pai de Valdívia solicitou reunião com o presidente Paulo Nobre, para tratar da renovação do meia-atacante. Porém, fez uma exigência: que Alexandre Mattos não participasse do encontro.

Fonte: Jornal Comarca de Garça