segunda-feira, 2 de maio de 2016

Coluna Bate Pronto (03/05)



Terminou sem vencedor a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. Em Osasco, Audax e Santos empataram em 1 x 1. Mike, para o time da GSP, enquanto Ronaldo Mendes, que entrou no lugar do contundido Lucas Lima, empatou, num belo chute de canhota de fora da área. A volta será na Vila, domingo, 16 horas, com o vencedor comemorando o título. Em caso de nova igualdade, a decisão será levada para a cobrança das penalidades máximas.

O Mirassol, após três anos, está de volta à elite do futebol paulista. O time empatou em casa com o Batatais, 0 x 0, garantindo o acesso, pois na ida havia vencido pela contagem mínima. Outro classificado foi o Santo André, que empatou sem gols em Barretos, frente ao time local, que precisava da vitória, pois perdera no Grande ABC, 2 x 0. O `Ramalhão´ não frequentava a Série A havia cinco temporadas.

Em sua estreia no campeonato da categoria, organizado pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, o time sub/15 da SEJEL foi derrotado em Bauru, pela forte equipe local, atual campeã da categoria, pelo placar de 86 x 21. Foi o primeiro jogo oficial de todos os atletas garcenses, que sentiram demais o nervosismo e a ansiedade pela estreia. O próximo confronto será em Garça, no dia 15, diante de Marília, no ginásio João Gonzáles.

Preparando-se para a Copa Regional do Bom Senso de futebol, duas categorias de base do CHG estiveram em campo no sábado pela manhã, frente Gália, em jogos amistosos que foram realizados no Toyotão, em vila Rebelo. No sub/13, aconteceu o empate, 2 x 2, ao passo que no sub/15, os garcenses levaram a melhor, 5 x 2.

Os certames municipais de futebol cederam espaço no fim de semana para a fase de classificação da Copa Lions. E num dos jogos pelo futebol suíço, ocorreu uma grande maratona de penalidades. Após empate sem gols no tempo normal, 0 x 0, Decor e Levi´s foram decidir a vaga na decisão da chave disputada no Martin Carvalho. Porém, ninguém esperava que seriam necessárias 20 cobranças, 10 de cada lado. Para se ter uma ideia, todos os atletas que terminaram o jogo bateram, exceção ao goleiro Ninão, do Levi´s, pois o adversário teve um atleta expulso. Ao final, o Decor levou a melhor, 7 x 6. E perdeu na final do grupo para o Vimec, 2 x 0.

Deverá acontecer no transcorrer da semana, definição por parte da Delegacia Regional da Juventude, Esportes e Lazer, de Marília, sobre o congresso técnico da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento do calendário oficial da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo, disputado por atletas nascidos a partir de 1997. A etapa apontará os qualificados à final estadual, que acontecerá no mês que vem. Estão classificados e representarão Garça: basquetebol masculino, futsal masculino e futsal feminino.

O time garcense de futsal feminino, integrante da Série Prata da Copa Record, já sabe qual será o próximo adversário: Avaré, na próxima segunda-feira, em Bauru. A partida está prevista para acontecer a partir das 20h15.

O Palmeiras anunciou a contratação do jovem zagueiro colombiano, Yerri Mina, 21, que estava no Santa Fé-COL. Será mais um reforço para o Brasileiro. Ele se apresentará oficialmente, apenas após o encerramento do certame nacional colombiano.

De José Roberto Malia: “O diz que diz tomou conta do ninho dos periquitos em revista. O menino Jesus pode voar para outro clube depois dos Jogos Olímpicos. O atacante assinou novo contrato com Palmeiras e a multa rescisória passou para 40 milhões de euros (R$ 160 milhões). Mas uma cláusula beneficia cinco bichos-papões do futebol europeu. Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid poderão levá-lo por bem menos: 25 milhões de euros (R$ 100 milhões). O Palmeiras detém 30% dos direitos de Gabriel Jesus. O atleta possui 15%, o agente Cristiano Simões tem 32,5%, e Fábio Caran, seu ex-empresário, 22,5%. Bye-bye, bambino?”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - "A Prefeitura de São Paulo entrou com ação na qual pede à Justiça a anulação da doação do terreno onde foi construído o Morumbi, feita pela construtora Aricanduva S.A. ao São Paulo Futebol Clube, em 1952. O clube será chamado para apresentar argumentação, e então a Justiça apresentará decisão. Se a Justiça decidir em favor da alegação da Prefeitura, a doação feita em 1952 estará anulada e o São Paulo poderá até ter de pagar pelo terreno. Caso o desfecho seja negativo para a Prefeitura, estará mantida a doação do terreno onde o Morumbi foi construído. A ação é assinada pelo procurador Luis Felipe Ferreira Mendonça Cruz." Fonte: UOL Esporte.