O Santos, pela quinta vez em oito anos, é o campeão paulista. Aliás, bicampeão. Jogando neste domingo (8) na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Audax, 1 x 0, com gol de Ricardo Oliveira, chegando à sua 22ª conquista estadual. Com isso, alcançou o Palmeiras e superou o SPFW, que venceu 21 vezes e está na fila desde 2005. Não sei quantos títulos tem a Imundície, pois o certo era contar aqueles ganhos dentro do campo, não com a ajuda do juiz. Então ninguém sabe ao certo.
O time da Vila Belmiro ainda foi bem `larguinho´, pois viu Tchê Tchê e Ytalo, chutarem nas traves defendidas por Vanderlei.
Mas o título acabou sendo justo. Parabéns a todos os santistas, ou seja, um universo de, no máximo, oito ou nove garcenses.
Vários campeões regionais também foram conhecidos neste dia das Mães de 2016: América, em Minas Gerais - quebrou tabu de 15 anos -, Vasco da Gama, bicampeão carioca, Internacional, hexacampeão gaúcho, Vitória levantando o caneco na Bahia, Santa Cruz em Pernambuco e Fortaleza, no Ceará. Goiás, Atlético-PR e Chapecoense, também fizeram festa por mais uma conquista.