O alviverde imponente sofreu uma derrota inesperada em casa para o Cruzeiro, na primeira semifinal da Copa do Brasil. Com gol de Barcos, o `cozido´, o time das Minas Gerais levou a melhor, vencendo pela contagem mínima.
Com isso, o `Maria´, como é conhecida a equipe de BH, abriu boa vantagem para o confronto de volta, que será realizado no Mineirão. Aliás, no 1º tempo da partida, como o gol saiu logo aos 5´, o Palmeiras partiu para o ataque, porém, sem conseguir furar a retranca armada por Mano Menezes.
Nos 45´ finais, o Verdão tentou pressionar, porém, de uma forma até desordenada, sem muita sucesso. Com a expulsão de Edílson, aos 36´, a equipe ficou com um a mais em campo, porém, mesmo assim, sem conseguir chegar à meta defendida por Fábio.
Ressaltando que na série anterior, o Cruzeiro venceu como visitante e perdeu em casa (Santos e Flamengo). Numa dessas...
Ah, ia me esquecendo: já pensou se aquele chute de direita do Lucas Lima, aos 50´ do 2º tempo, ao invés de bater no travessão, entra? Ou se o árbitro não se embanasse na anulação do gol de empate, marcando uma falta do Edu Dracena no último lance do jogo?