Jogando bem, sem se expor muito, sendo cirúrgico nos momentos que precisou, o Palmeiras derrotou o Colo Colo no Chile, 2 x 0, deixando bem encaminhada sua classificação às semifinais da Taça Libertadores de América. Foi a quinta vitória consecutiva como visitante, fato inédito na história da competição, principalmente por ser em cinco países diferentes: Colômbia (Junior Barranquilla), Argentina (Boca Junior), Peru (Alianza Lima), Paraguai (Cerro Porteño) e Chile (Colo Colo).
Bruno Henrique, aos 2´ do 1º tempo, além de Dudu, aos 32´ da etapa complementar, foram os marcadores da partida, realizada em Santiago do Chile.
Na volta, prevista para o Allianz Parque, o alviverde imponente precisará apenas de um empate para se classificar às semifinais, quando enfrentará o classificado entre Boca Junior x Cruzeiro, com os mineiros sendo derrotados na ida, 2 x 0.
E pensar que teve time por aí que, além de ter as contas bloqueadas por dever para a tia da marmitaria, também perdeu para o Colo Colo do Valdívia. Vá entender...