terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Será quantos times vão disputar o suíço garcense em 2019?


Será quantos times teremos no suíço na atual temporada?
Antes que alguém me cobre, confirmo que em fevereiro vamos dar início à nossa conhecida `Sessão Boataria´, que tanto movimenta o futebol suíço de Garça. Neste ano, o municipal vai começar depois do carnaval, previsto para primeira semana de março.
Dito isso, acrescento que tenho muitas dúvidas sobre o número de participantes em 2019. No ano passado foram 14, número máximo fixado pela SEJEL para a atual temporada. Mas, sinceramente - tomara que eu esteja errado - acredito que neste ano esta meta não será atingida.
Tem um conhecido diretor de equipe muito tradicional que passou o ano passado inteiro nos garantindo que não formaria time, que seria o último campeonato. Pela movimentação até o momento de seus jogadores, é bem provável que isso venha a se concretizar, pois todos se mostram ávidos em acertar o ingresso em novas agremiações o mais rápido possível.
Outra equipe, pelo contrário, mostra-se envolta em silêncio sepulcral. Um detalhe: também é um time muito conhecido, mas que nos últimos anos não tem conseguido boas campanhas, o que, na prática, prejudica a aquisição de bons valores para o seu elenco.
Enfim, hoje eu cravaria 12 times, sendo otimista, 13. Mas creio que 14 não teremos. E volto a dizer: torço para que eu erre nesta previsão!