sexta-feira, 8 de abril de 2022

"A probabilidade é muito grande para que não seja realizado o Campeonato de Futsal este ano"

 

Secretário ficou muito decepcionado com os acontecimentos do jogo 

Sempre solícito, o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Júlio C. Martins, conversou conosco sobre o jogo inacabado envolvendo 100 Conflitos/Os Pior x Os Kome Keto, que apontaria o segundo finalista do Torneio Preparatório do Futsal. 

"É desanimador vermos a atual falta de empatia entre as pessoas. A gente corre, faz o trabalho, consegue recursos, atende vários pedidos para a realização de um torneio, pois há tempos não havia movimentação no futsal, desloca recursos que poderiam, às vezes, estar atendendo até algo mais importante, você é rigoroso e aí, chega na semifinal, numa lance bobo, sem qualquer perigo de gol, surge uma confusão deste tamanho", enfatizou o dirigente esportivo municipal. 

Em tom de decepção, Martins prosseguiu: "O que me deixa um pouco mais aliviado é que não houve nenhuma agressão. Houve empurra-empurra, gente entrando na quadra, mas não ocorreu agressão. Eu estava lá e falo com propriedade, pois acompanhei tudo. Ninguém chegou a agredir ninguém. Mas como o ginásio estava lotado, tudo ganha proporção. O pessoal inflama e aí sabemos o que pode acontecer".

Sobre o encerramento prematuro do confronto, o secretário afirmou que "Eu resolvi terminar a partida, mais pela torcida. Os jogadores foram se acalmando, conversando entre si, tudo mais tranquilo. Porém, o ambiente como estava se desenhando, não era propício para a sequência do jogo. Eu chamei a Polícia três vezes e ela não compareceu, infelizmente a Polícia não foi, passou na rua, mas não entrou no ginásio. Então, priorizando a segurança de todos, resolvi encerrar a partida, já que, se a gente recomeça e surge qualquer atrito, qualquer bate boca, poderia até acontecer uma nova invasão de quadra, agora pelos torcedores e surgir algo pior".

Definição

Muito aborrecido com a situação, Júlio disse que vai esperar o fim de semana, com a decisão sobre o caso surgindo na segunda-feira (11), de "forma ponderada e sem qualquer interferência de qualquer um dos lados envolvidos". 

Finalizando, o titular da SEJEL disse que "No momento, a probabilidade é muito grande para que não seja realizado o Campeonato de Futsal durante este ano". Ele também acrescentou que, como um dos árbitros se ausentou do confronto após os ânimos serenados, sem prévia comunicação, o mesmo está afastado de todos os jogos da Secretaria. "Não posso confiar numa pessoa que deixa o companheiro de arbitragem na mão. Pra mim não serve".