quarta-feira, 13 de abril de 2022

Jogos da Juventude: basquetebol vai em busca do jogo desempate em Marília


Jovens garcenses foram bastante apoiados pela torcida que compareceu em bom número ao ginásio João Gonzales

Começou oficialmente nesta quarta-feira (13) a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, competição que faz parte do calendário oficial da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo. 

A modalidade garcense que abriu as disputas foi o basquetebol masculino, que tem como adversário numa série melhor-de-três, Marília, com o vencedor avançando à fase regional. 

No confronto de ida, realizado no ginásio João Gonzáles, a jovem equipe garcense, comandada pelo professor Eugênio Neri, acabou derrotada pelos marilienses: 65 x 43. 

Foi o primeiro jogo após duas temporadas de paralisação total em face à pandemia do COVID-19, que simplesmente esfacelou todo o trabalho de base que sempre foi muito bem realizado em Garça, com o retorno só acontecendo agora. Por isso, com vários atletas disputando um evento de tamanha magnitude pela primeira vez, o resultado foi considerado absolutamente normal. Porém, o que mais importa é a retomada do `esporte da cesta´, a modalidade coletiva com mais títulos na história de Garça. E mais um detalhe: o time esteve com apenas oito atletas, pois quatro deles estão afastados, todos com dengue.

A volta se dará no dia 19 de abril, terça-feira, no ginásio do SESI, em Marília. A SEJEL/Garça precisará do resultado positivo fora de casa para forçar a realização do jogo desempate em cinco de maio, em local e horário ainda a ser definido. Apenas o vencedor da eliminatória avançará à fase regional, que vai acontecer em Paraguaçu Paulista.