quarta-feira, 13 de abril de 2022

Futsal: começando às 19h30, semifinal entre 100 Conflitos/Os Pior x Os Kome Keto terá a presença do público

 

Fica a nossa torcida para a semifinal seja uma grande festa esportiva no João Gonzáles

Nesta quinta-feira (14) será definido o segundo finalista do Torneio Preparatório de Futsal, promovido pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. 100 Conflitos/os Pior x Os Kome Keto se enfrentam a partir das 19h30, no ginásio João Gonzáles, a partir do momento em que o confronto foi paralisado na última semana: restando 6´07´´ para o encerramento do 1º tempo, com o placar em 0 x 0, sem os atletas que foram expulsos no primeiro encontro entre ambos, o mesmo acontecendo com o técnico do 100 Conflitos/Os Pior.

Mantivemos contato com o secretário Júlio C. Martins, que nos revelou algumas informações importantes sobre o jogo. "Foi feita uma reunião entre os dirigentes das equipes envolvidas, pois estamos querendo finalizar a competição da melhor maneira possível. Por isso os convoquei. Eles acabaram assinando um termo onde se responsabilizam por qualquer atitude que os jogadores e torcedores tiverem durante a partida. Por isso vamos ter o jogo com os portões abertos, com a presença do policiamento que nos deu OK".

Porém, existem algumas particularidades: "Estaremos dividindo o ginásio, sendo que nos portões A e E, virados para a (rua) Luis Monici, do lado dos banheiros, vai ficar a torcida do 100 Conflitos/Os Pior e nos portões B e D, virados para o CT do Garça, ficarão os torcedores do Os Kome Keto. O portão principal do ginásio vai ficar totalmente fechado, com as torcidas ficam totalmente isoladas", explicou.

Martins fez questão de acrescentar que essa decisão foi tomada para que o torneio não seja manchado, pois faltam apenas três partidas para acabar, além desta semifinal, com a decisão do terceiro e do título. 

Aviso

Importante frisar que o secretário foi enfático ao comunicar os dirigentes que "Esta será a última tentativa de manter o calendário do futsal para o ano, já que o campeonato está previsto para começar no final de maio. Se qualquer uma dessas equipes ou torcedores causar qualquer tipo de constrangimento, ofensas ou agressão a árbitro, aliás nem precisa ser agressão, a equipe será eliminada do torneio e, automaticamente, do campeonato".

O dirigente municipal salientou que essas medidas visam também garantir a segurança das pessoas que querem assistir ao embate. "Não é o que eu gostaria, mas essa partida acabou envolvendo muita coisa. São as duas equipes que apresentaram o melhor futsal, para muitos, as melhores do campeonato, então por isso tomei essa decisão, de tentar pela última vez e que não aconteça nenhum problema extra quadra. Se tiver, encerraremos o ciclo do futsal neste jogo mesmo", finalizou.