sexta-feira, 22 de abril de 2022

Você sabia que o master do GFC está em atividade?

 

José Abegar Brassoloto, uma verdadeira bandeira do futebol profissional garcense, o melhor lateral-esquerdo da historia do Azulão


Um registro que completa exatos 50 anos: Abegar com a faixa de campeão do interior pelo GFC em 1972


Eles jogaram no Nacional de Rolândia e no GFC: Abegar e Indio, em encontro naquela cidade paranaense em 2012

O Garça Futebol Clube está de volta! 

Pelo menos com sua equipe master, formada por ex-atletas que defenderam o glorioso manto alvi-anil em épocas passadas. A informação nos foi passada pelo Pedrão Soares, que nos passou os detalhes do início das atividades da equipe: "Foi a partir de um encontro de ex-jogadores realizado no último mês de dezembro. Foi um sucesso e dali surgiu a ideia", revelou.

O time, que já fez um amistoso na atual temporada diante do Oeste, em Itápolis - o resultado foi 2 x 2 -, tem em suas fileiras ex-atletas a partir dos 45 anos. De acordo com Soares, "Temos mantido contatos com o XV de Jaú, Ferroviária e outras equipes conhecidas, para que possamos agendar alguns amistosos".

Interestadual

Com a empolgação prevalecendo, o master do Garça FC estará em campo neste sábado (23), em amistoso no Estado do Paraná. O time, que deixará a Sentinela do Planalto ainda de madrugada, vai se deslocar até o distrito de São Martinho, ao lado de Rolândia, para festivo confronto diante do Nacional local, às 10 horas. 

"Aproveitando a oportunidade, convidamos o Abegar para nos acompanhar e quem sabe, realizarmos um encontro com o Índio, que também marcou época no Garça e que é de Rolândia. O Abegar teve ótima passagem por lá, onde é muito respeitado e querido. Ele ficou muito emocionado com o convite", disse Pedrão, que também passou pelo futebol profissional de Rolândia, conhecendo bastante aquela região. 

Aliás, numa atitude digna de elogios, o confronto terá como ingresso, a doação de um 1 kg de alimento não-perecível, que será encaminhado para alguma entidade assistencial de Rolândia. "Eles sempre fazem isso, inclusive pediram pra nós, que vamos levar também", acrescentou o responsável pela marcação da partida.

Deverão marcar presença os ex-jogadores do GFC: Zé Carlos, Gilsinho, Sérgio Ananias, o ex-centro-avante Timbó, o ex-meio-campista Rildo, entre outros. Também receberam convites, os ex-zagueiros João Neves e Hélio, que residem em Londrina, apesar dos mesmos não terem confirmado presença.

Pé de Cana 

Soares fez questão de frisar que, apesar do master do GFC, ele também segue à frente do Pé de Cana, agremiação fundada em 1993. "O master do GFC é de 45 a 50 anos, enquanto o Pé de Cana é super-master. Vamos enfrentar Avaré, amistosamente, muito em breve", cravou.

O dirigente esportivo fez questão de elogiar as ações capitaneadas pela SEJEL no Módulo Esportivo, em vila Manolo, local da sede e dos jogos do Pé de Cana. "Temos tido um grande apoio do secretário Júlio César e aproveito para lhe agradecer imensamente. Também aproveito para confirmar que no fim de ano faremos o segundo encontro, novamente com muita festa", finalizou.