terça-feira, 19 de abril de 2022

Com belo futuro pela frente, basquetebol se despede dos JAJ´s exaltando a evolução da equipe

 

Jovens talentos de Garça demonstraram que podem melhorar e subir muito de produção

Não deu para os jovens talentos que representaram Garça nos Jogos Abertos da Juventude, fase sub-regional, no basquetebol masculino sub/18.

Jogando na noite desta terça-feira (19) no ginásio do SESI, em Marília, os comandados do professor Eugênio Neri acabaram superados por Marília, 95 x 43. Aliás, foi uma experiência única para os garcenses, com a maioria - porque não dizer a totalidade - disputando uma competição pela primeira vez e ainda fora de sua faixa etária (são mais novos).

"Além disso, tiveram pela frente um ginásio lotado, com torcida contrária, fato que deixou os nossos meninos bem assustados", analisou o treinador.

Estiveram representando Garça: João Miguel, Guilherme `Guizão´, Miguelzinho, Gustavo Rodela, Caê, Gabriel Jodas, Meirelles e Serginho. Novamente o time jogou bem desfalcado, pois quatro atletas contraíram dengue, o que prejudicou bastante a série eliminatória, apesar da força e maior experiência de Marília, que fez por merecer a classificação à fase regional, a ser disputada em Paraguaçu Paulista.

João Miguel, com 20 pontos, foi o cestinha garcense, enquanto Gabriel Jodas, com 11, destacou-se pelo ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos, acertando três arremessos de longa distância.

Independentemente do resultado, ficou evidenciado que, com este mesmo elenco e muita dedicação aos treinamentos, a equipe garcense tem muito para subir de produção, inclusive com um ótimo futuro pela frente.