sábado, 27 de agosto de 2022

Master garcense: recapitulando as regras a partir das quartas e também do Módulo Prata

 

Times do G-8 tem que se atentar às regras das quartas de final

Terminada a 1ª fase do master, as oito primeiras colocadas avançaram ao `mata-mata´ de quartas de final. É bom ressaltar que há grandes mudanças a partir de agora em comparação aos campeonatos realizadas pré-pandemia. Por isso, reproduzimos abaixo o que diz o Regulamento:

Artigo 39º - As 08 (oito) primeiras equipes classificadas no geral, se enfrentarão na fase quartas de finais, havendo o cruzamento olímpico, lº x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, com os quatro primeiros classificados levando a vantagem ao término do 2º jogo. Caso aconteçam dois empates, os melhores da fase classificatória estarão automaticamente classificados para a semifinal. No caso de vitória e derrota será considerado classificado o melhor saldo de gols dos dois jogos. Em caso de empate no saldo de gols será qualificado o melhor classificado da 1ª fase. Os pontos das quartas continuam sendo computados e somados aos da 1ª fase para a definição dos confrontos das semis (1º x 4º; 2º x 3º), onde continuarão levando a vantagem do empate, os que tiverem a maior pontuação. Na final o critério de vantagem será definido através da soma da pontuação de todas as fases anteriores.

No Torneio Consolação, serão cinco rodadas, com o campeão sendo conhecido por pontos corridos

Torneio Consoloção

Disputado por EG, Lanchonete, CAF, Corinthians e Palmeiras, justamente aqueles que não se classificaram na 1ª fase, o torneio já tem as regras definidas no Regulamento Geral:

Artigo 40º As equipes classificadas para o Módulo Prata jogarão entre si em turno único, sagrando-se campeão a que somar maior número de pontos e tendo como critério de desempate as mesmas regras da 1ª fase (vitórias, saldo de gols, etc).