domingo, 5 de fevereiro de 2023

Nova agressão a árbitro ofusca a rodada do futebol rural da Venda Seca

 

Rural pode vai seguir com 10 times a partir do domingo (12), após a tabela de jogos ser refeita

O Rural da Venda Seca prosseguiu neste domingo (5) com a realização de mais uma rodada, fase de classificação. Porém, um fato lamentável envolveu o confronto entre Os Borba Gato x Vila da Paz/Vera Cruz. 

De acordo com informações passadas pela organização, no jogo que teve o placar de 2 x 2, um torcedor do Os Borba Gato invadiu o campo e deu um chute no árbitro. "Nós estamos analisando o Regulamento a fundo sobre a atitude que tomaremos. Mas perder os pontos, eles já perderam (Os Borba da Gato). Temos que definir agora se eles serão eliminados do campeonato. Mas tudo indica que sim", informou o organizador da competição, Veronílson Hipólito, o Verinha, que na sequência já nos enviou o Artigo do Regulamento que versa sobre esse tipo de agressão, e confirmando a exclusão do Os Borba Gato:

Art. 29º - O jogador/diretor/torcedor que agredir o árbitro ou representante, a sua equipe será eliminada do Campeonato e não poderá disputar os próximos, além da punição do agressor em três anos". 

É o segundo caso de agressão no Rural com eliminação sumária da agremiação. Agora, a tabela terá que ser refeita, pois outro time, o União A, também acabou excluído. Desta forma, divulgaremos, por enquanto, os resultados e a tábua de classificação, já com os pontos para a equipe veracruzense. Os próximos confrontos publicaremos durante a semana. Os demais resultados apontaram:

Atlético Jafense 3 x 1 Real Esportivo

Atlético Divinéia/SCRP 8 x 0 São Carlos

Carpelo 2 x 2 Bira City

Classificação - 1ª fase

1º) Vila da Paz/V. Cruz 9 pts

2º) Figueirinha, Comercial FC/Gália 6

4ª) Atlético Divinéia/SCRPardo, Carpelo, Bira City - 4 pts

7º) Atlético Jafense - 3 pts

8º) Real Esportivo,  São Carlos/Gália, Santa Isabel - 1 pt