![]() |
Aliança foi o primeiro time do master a comemorar um título em2.024 |
![]() |
Figueirinha teve mais domínio, sem conseguir furar a defesa adversária |
![]() |
Aliança atuou nos contra-golpes, sempre levando perigo ao adversário |
Numa das mais emblemáticas decisões do futebol garcense em todos os tempos, o Aliança conquistou neste sábado (1º) o título da Taça Cidade de Garça no futebol suíço master garcense. O placar apontou a vitória dos auri-anis pelo placar de 1 x 0 sobre a Figueirinha, com o gol sendo contra do zagueiro Gordo, de cabeça, aos 36´ da etapa complementar. Foi o segundo título do representante dos jardins Morada do Sol e Sol Nascente.
Na verdade, Aliança e Figueirinha foram surpreendidos com a possibilidade de decidirem a Copa Lions. Frei Aurelio e Salec foram os classificados e chegaram a se enfrentar na final. Porém, devido a uma confusão que causou o encerramento do confronto, ambos acabaram eliminados. Aí foram convocados Aliança x Figueirinha.
A decisão foi no Heitor Gonçalves, com o favoritismo, a princípio, sendo da Figueirinha. Mas o Aliança, que não foi bem no Municipal, ficando em quinto entre seis participantes, que teve o encerramento de suas atividades sendo anunciado pelo presidente Baianinho e ainda o técnico Zé Becão encerrando a sua trajetória à beira dos gramados, foi a campo com muita raça, garra e disposição.
Equilibrou as ações, sempre foi perigoso nos contra-golpes e ainda viu Adenílson, após bola `espirrada´ no ataque, dar de bico para o gol, longe da meta, porém, caprichosamente, encontrando a cabeça do zagueiro Gordo e indo para o fundo da meta defendida por Gaspar Cassola. Depois só foi se fechar na defesa e assegurar a vitória e o título mais inusitado da historia do futebol master.