Momesso é torcedor fanático do ECSL, que já fez promoções para apoiá-lo; agora chegou a sua vez!
Por Garça em Foco
A família de José Carlos Momesso, conhecido como "Momesso, o mecânico", ferrenho torcedor do ECSL, está enfrentando uma situação difícil e pede a colaboração da comunidade para superar os desafios financeiros decorrentes de sua doença. Internado há mais de um mês na Unimar, em Marília, Momesso não pode trabalhar há quatro meses devido à complicações de saúde que o deixaram sem renda.
Qualquer valor de doação pode ser transferida via Pix para a chave josemomesso58@gmail.com
Segundo Jaqueline, filha de Momesso, a situação está se tornando cada vez mais complicada. "Ele vai ter limitações para trabalhar, pois seu braço se encontra impossibilitado também", declarou em uma postagem nas redes sociais. Jaqueline trabalha com o pai na oficina mecânica da família e é dependente dele, assim como sua mãe e seus filhos.
Desde que Momesso foi hospitalizado, Jaqueline tem se dividido entre cuidar do pai no hospital e tentar manter a oficina em funcionamento, mas o movimento caiu significativamente. "O que consigo fazer está sendo usado para o aluguel dele, água, luz, mantimentos", explicou.
A família tem arcado com despesas adicionais para exames, combustível e pedágios necessários para as constantes viagens a Marília. Momesso não pode ficar sozinho devido ao seu estado delicado, e tanto a esposa quanto a filha se revezam para acompanhá-lo 24 horas por dia.
Para tentar aliviar a situação, Jaqueline organizou rifas e recebeu ajuda de amigos e conhecidos, mas os recursos são insuficientes frente à gravidade e à duração do tratamento. "Esperávamos uma recuperação rápida, mas a situação vem se agravando e sem ter previsão de alta", desabafou.
Jaqueline faz um apelo emocionado à comunidade: "Gostaria de pedir a cada um de vocês meus amigos, amigos dele, que gostam dele, de mim, que venham nos ajudar de alguma forma, doando, orando, e o principal, compartilhando". Ela ressalta que Momesso sempre foi uma pessoa disposta a ajudar os outros e agora precisa de apoio.
Ela conclui a mensagem com um pedido de solidariedade: "Que Deus venha abençoar a cada um de vocês. Me ajudem nessa pessoal, vamos fazer uma corrente de oração pelo meu paizinho".