segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Fernando Tedesco, improvisado goleiro aniversariante do Palmeiras

Muito futebol no primeiro fim de semana de agosto. Tanto o master, quanto o futebol suíço, vivem a fase de classificação. Estivemos presentes e trazemos alguns fatos que me chamaram a atenção:

- Citei num dos posts do sábado que o Tatu, do Art Elétrica, fez o gol da vitória no dia do seu aniversário de 62 anos. Mas não foi só ele que viveu essa situação no supermaster. Atuando de forma improvisada no gol, Fernando Tedesco, do Palmeiras, também aniversariou e, para completar, completou a mesma idade do atacante do vice-campeão da Copa Lions. 

- Tedesco ainda festejou a vitória de sua equipe, que levou os três pontos e adentrou no G-4 do Municipal, ultrapassando o Clube Amigos do Futebol a apenas uma rodada do encerramento do 1º turno. E quando exigido durante a partida, não comprometeu. Foi bem demais!

Tião deu aula de escalada para retirar a bola que ficou presa na árvore

- Outra bem interessante do master! O presidente/zagueiro da Figueirinha, não teve dúvidas quando viu a bola do jogo de sua equipe parar no topo de uma das árvores ao lado da mesa do representante no Heitor Gonçalves: como um garotinho subiu com extrema facilidade até que a bola deslizasse de onde estava presa. Mostrou muita aptidão e força física. E a `redonda´ voltou a fazer parte do confronto entre sua equipe e a jafense;

- Me chama a atenção o público que tem acompanhado os jogos do supermaster. Pouca gente é vista prestigiando cada rodada, que tem todos os jogos sendo realizados no Conjunto Poliesportivo Manoel Gouvêa Chagas, aos sábados à tarde. Em alguns jogos, apenas os reservas de cada agremiação e um ou outro acompanhante. Será qual o motivo para isso?

- O diretor Rosa, do CAMV, foi visto atrás das árvores do João Luiz Zancopé. Ficava chamando o Lobinho para dar instruções durante a partida contra o Vimec. Depois ele mesmo deixou escapar: estava suspenso e não queria que o árbitro Coelho o visse e chamasse sua atenção. Ficou bem escondidinho, quietinho, vendo a derrota de seu time por 2 x 0;

Renanzinho sendo ladeado pelo zagueiro Piva e o técnico Juninho Berlandi

- E por falar no Vimec, segundo o Juninho Berlandi - não foi eu quem falou! - o time possui o diretor `Fiotinho´. Juro que nem sei quem é! Só sei que ele ficou muito bravo pois achava que tivesse sido o May o autor do 2º gol de sua agremiação quando, na verdade, pelo menos é o que está escrito na súmula, o tento foi direcionado ao Lecão;

- Fiquei feliz em ver em campo o Piva, irmão do May. Defendendo o Vimec, aos poucos ele vai retornando, após passagem pelo Kosminho em 2.023. Na ocasião, ele rompeu o tendão de Aquiles, ficando afastado dos campos por um período considerável. Sem dúvida uma grande aquisição do time de vila Manolo, um dos quatro melhores do futebol suíço. Ótimo retorno, Piva!

- Quem foi suspenso pelo cartão amarelo ou até mesmo expulso de jogo na rodada do futebol suíço acabou se dando mal, pois só poderá voltar a campo no dia 25 de agosto. Isso porque não haverá rodada no domingo, devido ao Dia dos Pais, com o cumprimento da suspensão acontecendo no dia 18. Que eu sei, expulso foi o Macim, do ECSL. Não sei se houve expulsão na confusão do jogo inacabado envolvendo Juventude x VKT;

- Outro sujeito boa-praça no suíço é o zagueiro Pio, que defende as cores do Paulista. O irmão do Xicasso que joga no Salgueiro e do Índio, que é torcedor do Flamengo, ao me avistar no futebol suíço tascou sem pestanejar: "Ô, Marcão! Hoje a gente não perde!". Ocorre que o time do presidente Adão Rocha e do técnico Osvaldinho estava folgando na rodada e, obviamente, não teria como ser derrotado. Muito espirituoso o zagueiro!

- Os treinadores do Juventude e do VKT, fervorosamente adeptos de uma boa pescaria, estiveram juntos no sábado em uma aventura onde procuravam praticar o hobby. Pelo que fiquei sabendo, foi um fracasso, Nada foi pescado. Absolutamente nada. Toninho Fialho e Pelatte novamente estiveram lado a lado no domingo, quando suas equipes se enfrentaram pelo futebol suíço. Mostrando que o fim de semana não foi bom, o jogo sequer terminou, após a marcação de um pênalti para o Juventude. Nessas horas descobrimos o exato significado da palavra azar!