sexta-feira, 4 de abril de 2014

JORI vai acrescentar mais um fato negativo para o esporte garcense




Garça vai sediar, com a abertura prevista para a próxima sexta-feira (11), no ginásio João Gonzáles, a 18ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, evento oficial do calendário esportivo estadual.
Serão 34 municípios envolvidos em três dias de competições envolvendo os atletas da `melhor idade´. Conforme você pôde acompanhar neste espaço, nossa cidade desconhecia por completo a forma como o JORI é disputado.
A prova cabal disso é que o torneio de malha será disputado em Lupércio, pois em Garça, não existe uma cancha para tal esporte. Outro fato que acha a atenção: será improvisada uma pista de atletismo, mas esta informação nos aprofundaremos na próxima semana, pois se realmente for onde ficamos sabendo, será o final dos tempos!
Por enquanto, vamos nos ater a um fato negativo (mais um) que a comunidade esportiva garcense terá que conviver: como cidade-sede, Garça vai se tornar a menor delegação de todos os tempos. Explica-se: como não sabiam ao certo sobre os Jogos, foi feita até `correria´ via imprensa para que atletas fossem inscritos e Garça pudesse ter competidores. Sem qualquer planejamento, a não ser a equipe de Coreografia, que já existia e é muito bem ensaiada.
Ao total, são 14 modalidades adaptadas para os queridos idosos. São elas: bocha, atletismo, buraco, Coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.
Você saberia dizer em quantas Garça vai participar? Em absoluta primeira mão você fica sabendo aqui. Garça terá representação nos seguintes torneios: atletismo masculino, bocha, coreografia, natação (masc/fem), tênis e truco, ou seja, em menos de 50% das modalidades em disputa (seis em 14).
Tem que ter muita má vontade para não conseguir competidores de damas, dominó, danças de salão, malha e xadrez. E não adianta falar que é por causa da faixa etária! É pura falta de planejamento, pois confirmaram a nossa cidade como sede, sem ter nenhuma das modalidades - exceto a coreografia - em atividade. Aonde estamos?
Essa é a realidade do esporte em nossa cidade.