Um canal direto de divulgação do esporte de Garça de uma maneira informal e, ao mesmo tempo, objetiva.
domingo, 12 de agosto de 2012
Brasil encerra Olimpíada com 17 medalhas
Terminou a Olimpíada de Londres, a 30ª da história. O Brasil, sede da próxima edição, conquistou 17 medalhas, recorde quantitativo de pódios. Mas na qualidade, apenas três ouros, com Sarah Menezes (judô), Arthur Zanétti (argolas) e voleibol feminino. Foram mais cinco pratas e nove bronzes, o último deles, bastante improvável, com Yane Marques, 28, pernambucana que surpreendeu a todos chegando em terceiro no pentatlo moderno (esgrima, natação, hipismo, corrida e tiro).
Na Olimpíada, fiasco para o atletismo, que não conseguiu nenhuma medalha, natação, que só trouxe duas, uma com Thiago Pereira (prata) e outra com César Cielo (bronze), além dos vexames com Diego Hipólito e Fabiana Murer.
Merecem todos os aplausos o boxe, com três medalhas - a melhor campanha da história -, o judô, com outras três, o voleibol, ouro e prata, além do voleibol de praia que trouxe dois pódios com as quatro duplas inscritas. O futebol nem merece citação e o handebol feminino ficou aquele gostinho que dava para ir mais longe.
No geral, o Brasil terminou em 22º lugar. Paciência!!!