quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Coluna Bate Pronto (10/08)

rederecord.r7.com
Resultados dos jogos de anteontem pelo Brasileiro: Internacional 0 x 0 Náutico; Sport 0 x 2 Vasco da Gama; Corinthians 1 x 1 Atlético-GO (Paulinho empatou para o Corinthians, enquanto Ricardo Bueno abriu o placar para os visitantes); Bahia 0 x 0 Portuguesa; Santos 4 x 2 Cruzeiro (Felipe Anferson, Vitor Andrade – garoto de apenas 16 anos -, Durval e Bill, para o Peixe); Figueirense 0 x 2 Flamengo; Botafogo 1 x 2 Palmeiras (Barcos fez os gols palmeirenses, enquanto Andrezinho marcou para os cariocas). Ontem à noite, no encerramento de mais uma rodada: Fluminense 2 x 1 São Paulo; Atlético-MG 1 x 0 Coritiba; Ponte Preta 0 x 0 Grêmio.

O voleibol masculino do Brasil estará em quadra hoje, 15h30, disputando com a Itália, uma das semifinais da Olimpíada de Londres. O time do técnico Bernardinho, que venceu a Alemanha no último jogo da primeira fase, 3 x 0, voltou a repetir o placar anteontem, diante da Argentina. Já os italianos surpreenderam os EUA, batidos, inapelavelmente, por 3 x 0. Brasil e Itália decidiram os Jogos em 2004, em Atenas, com o título brasileiro e voltaram a se encontrar nas semifinais em Pequim/08, novamente com vantagem do time verde e amarelo. No voleibol de praia masculino, Álisson/Emanuel jogaram e perderam para os alemães, Brink/Reckermann, 2 x 1, ficando com a medalha de prata.

O voleibol feminino, ainda sob os auspícios da heróica vitória sobre a Rússia, 3 x 2, entrou em quadra ontem, quando enfrentou e venceu o Japão na semifinal, 3 x 0. Na outra partida, os EUA derrotaram facilmente a Coréia do Sul, 3 x 0, repetindo a decisão de Pequim/08, vencida pelas brasileiras. Lembrando que na fase de grupos as norte-americanas venceram o jogo diante do time de José Roberto Guimarães, 3 x 1. No voleibol de praia feminino, após derrota surpreendente para Kessy/Ross, nas semifinais, Juliana/Larissa, de virada, 2 x 1, venceram a dupla chinesa e conquistaram o bronze. Já o basquetebol masculino, caiu ante à Argentina nas quartas, após revés por cinco pontos de diferença: 82 x 77.

O futebol estará decidindo a medalha de ouro diante do México, amanhã, 11 horas, em Wembley. A classificação foi garantida após fácil vitória sobre a Coréia do Sul, 3 x 0, com gols de Leandro Damião (2) e Rômulo. Lembrando que o Brasil nunca se tornou medalha de ouro no futebol em Olimpíada. O máximo que conseguiu foi a prata em 1984 (Los Angeles) e 1988 (Seul), quando foi derrotado por França e União Soviética. Também ficou com o bronze em 1996 e 2008. Será que chegou a hora de ocupar o lugar mais alto do pódio?

Adriana Araújo entrou para a história do esporte nacional, ao faturar o bronze no boxe olímpico. A baiana foi quem conseguiu a 100ª medalha da história do país em Olimpíada. Também foi a primeira da modalidade, que estreou em Londres. Ainda no boxe, os irmãos capixabas, Esquiva e Yamaguchi Falcão Florentino, estão nas semifinais hoje, tendoo bronze assegurado em suas respectivas categorias. Desde Montreal/76, irmãos não ganhavam medalha na mesma edição dos Jogos Olímpicos no boxe. Na ocasião, Michael e Leon Spinks foram os autores da façanha. No taekwondô, Natália Falavigna, medalha de bronze em Pequim/08, inicia as disputas amanhã, às 5h30, horário de Brasília. Diogo Silva, após eliminação nas semifinais diante de um iraniano, decidiu o bronze diante de um norte-americano que venceu no último segundo.

Marcos Roberto da Silveira Reis realmente é uma ‘lenda viva’. Pelo menos para os palmeirenses. No lançamento de sua biografia, ‘Nunca fui santo’, ele arrebanhou milhares de pessoas em pleno horário comercial, ao Shopping Eldorado na capital. Houve quebra-quebra e torcedores passando mal para tentar se aproximar do ídolo. A editora que lançou a biografia está rindo à toa, pois nunca, num evento similar, foram vendidas tantas edições. Até então, Rogério Ceni, do São Paulo, liderava, com dois mil livros vendidos. Porém, Marcos foi além e vendeu três mil exemplares em pouco tempo que ficou no local. O livro foi escrito pelo filho do Joelmir, Mauro Betting, e custa R$ 39,90.

Ana Paula Padrão ficou ainda mais famosa recentemente, quando, apresentando o Jornal da Record, disse “Jornal da Globo”, para desespero dos bispos. E na cobertura da Olimpíada em Londres, ele estava entrevistando o técnico de Arthur Zanétti, Marcos Goto, perguntando se o atleta ganhará um período de descanso. Marquinhos, como é conhecido, disse que não, pois ainda terá pela frente o Nacional, além de etapas do Mundial de ginástica. Foi o que bastou para Padrão soltar: “Nossa, eu nunca ia querer ser sua atleta!!!”. Sem pestanejar, o técnico de Zanétti respondeu na bucha: “Por isso que você é repórter e ele é campeão olímpico”. Sem graça, ela deu um abraço no treinador e fechou o link.

O Brasileirão anda rápido e no fim de semana acontecerão jogos válidos pela 16ª rodada, 1º turno. Amanhã, 18h30, Santos e Atlético-GO; Sport x Figueirense (são 14 jogos sem vitória); Bahia e Cruzeiro. Às 21h30, Flamengo x Náutico. No domingo, 16 horas: São Paulo (anunciou a venda de Lucas para o PSG, por R$ 108,3 milhões, porém, confirmou que o atleta fica até o fim do ano) x Grêmio; Internacional x Ponte Preta; Atlético-MG x Vasco; Coritiba x Corinthians. Fechando a rodada, 18h30: Fluminense x Palmeiras (Felipão completou anteontem 400 jogos à frente do Verdão); Portuguesa x Botafogo. 

Fonte: Jornal Comarca de Garça