terça-feira, 7 de agosto de 2012

Futebol está na decisão da Olimpíada de Londres


Com um gol marcado por Rômulo, no primeiro tempo e Leandro Damião em duas oportunidades na etapa final, o Brasil venceu a Coréia do Sul numa das semifinais do torneio de futebol da Olimpíada de Londres, 3 x 0. Após 24 anos a modalidade voltará a decidir o ouro, desta vez ante ao perigoso México, que passou pelo Japão, 3 x 1, de virada. Lembrando que nas duas vezes que chegou à final, perdeu para a França (84) e para a extinta União Soviética.
O gol foi anotado por Rômulo. Nunca esteve tão fácil chegar ao lugar mais alto do pódio. Porém, como é Mano Menezes o treinador, tudo é possível!
Mais cedo, o voleibol de areia com a dupla Emanuel/Alisson derrotou a dupla da Letônia e chegou à decisão, garantindo mais uma medalha. O voleibol feminino, com José Roberto Guimarães dando 'peixinho' para comemorar, despachou a temida Rússia, 3 x 2, com as adversárias chegando a vencer por 2 x 1 e tendo 6 matchs-points no tie-break, miraculosamente vencido pelas brasileiras por 21 x 19. Pegará o Japão numa das semifinais.
A decepção ficou por conta do handebol feminino, líder do grupo na fase inicial, que foi eliminado ao perder para a Noruega, 21 x 19, e para a são-carlense Maurren Maggi, que foi eliminada e afastada da briga pelo bi-campeonato na competição em salto em distância. O volei de praia feminino também entra nesta conta, ao perder, de virada, para a dupla americana Kessy/Ross, 2 x 1. Larissa/Juliana agora disputarão o bronze.

www1.folha.uol.com.br