quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Coluna Bate Pronto (14/09)



Corinthians 1 x 1 Ponte Preta (Corinthians empatou aos 44’ do 2º tempo através de Émerson); Portuguesa 0 x 2 Fluminense (Tricolor carioca cumpre a melhor campanha da história dos pontos corridos); Figueirense 2 x 0 Cruzeiro; Sport 1 x 1 Bahia; Atlético-GO 1 x 2 Coritiba; Vasco 3 x 1 Palmeiras (Verdão perdeu de virada e vai agonizando na penúltima colocação); Santos 2 x 0 Flamengo (Vitor Andrade e Neymar marcaram no fim); Atlético-MG 1 x 0 São Paulo (gol de Leonardo no 2º tempo), foram os jogos realizados anteontem pelo Campeonato Brasileiro. Ontem à noite, no fechamento da rodada, estariam se enfrentando: Botafogo x Internacional; Grêmio x Náutico.

Émerson Sheik está deixando os familiares em polvorosa. Explica-se: após o encerramento da carreira ele pretende ter aulas e virar piloto de helicóptero. O sonho, que virou preocupação na família do atleta, momentamente foi interrompido devido a pressão dos parentes mais próximos. Porém, para quem conhece o atacante, sabe que ele não é dobrado assim com facilidade. Por enquanto ele se diverte com uma lancha em sua casa de praia no litoral sul do Rio de Janeiro, o que convenhamos, é bem mais simples do que pilotar helicópteros. E voltando ao futebol, Sheik será julgado hoje no Rio, por sua expulsão na partida frente ao Atlético-MG. Por ofensas ao árbitro Péricles Bassols, poderá pegar um bom gancho.

Finalmente a CBF acertou um amistoso decente para a seleção brasileira. No dia seis de fevereiro de 2013, o Brasil vai enfrentar a Inglaterra em partida que vai comemorar os 150 anos de fundação da Federação de futebol daquele país. O confronto será no lendário estádio de Wembley. A dúvida que fica é a seguinte: será Mano Menezes o treinador da equipe na data em questão?

Um dia desses, o presidente da CBF, José Maria Marin, compareceu no simpático e acanhado estádio da Rua Javari para acompanhar o jogo entre o ‘Moleque Travesso’ e o time B do Palmeiras pela copa Paulista. Assim que foi descoberto pelos torcedores, passou a ser ofendido de todas as formas. Tentando apaziguar os ânimos dos juventinos e alviverdes, passou a distribuir medalhas da CBF. Pronto!!! Os presentes se lembraram da inesquecível medalha que Marin ‘embolsou’ na última Taça São Paulo de Júniores. Aí passou a ser chamado de ‘Zé das Medalhas’, apesar de conseguir diminuir os ‘elogios’ recebidos. Não perdeu a pose e continuou no local até o fim do jogo.

Segundo a ‘Máquina do Esporte’, “A conquista da Copa Santander Libertadores já completou mais de dois meses, mas o Corinthians continua comemorando. Para celebrar o título, o clube lançou uma medalha do torneio. O artigo, que apresenta a frase: “Corinthians Campeão da Taça Libertadores da América”, foi produzido em parceria com a Magma Cultural. A medalha conta com o escudo do time do Parque São Jorge no centro. O produto é estampado em metal, com acabamento na cor bronze e vem dentro de uma embalagem de veludo preto. Junto com a medalha, o cliente leva um suporte de mesa, produzido em acrílico, e um livreto que apresenta a campanha completa da conquista corintiana.

O São Paulo – Ganso será mesmo o novo reforço da equipe - vai abrir a rodada do Brasileiro amanhã, 18h30, enfrentando a Portuguesa, às 18h30. No mesmo horário, tem Fluminense e Atlético-GO. No domingo, 16 horas, tem o clássico de maior rivalidade do futebol paulista, Palmeiras (será que Felipão estará no banco de reservas dirigindo o time no domingo?) e Corinthians, com transmissão pela Globo. Bahia x Figueirense; Coritiba x Santos; Cruzeiro (Celso Roth está prestigiadíssimo na Toca da Raposa) x Vasco da Gama (contratou Marcelo Oliveira para substituir o ex-treinador da equipe, Cristovão Borges); Náutico x Atlético-MG, são os demais confrontos das 16 horas. No fechamento da rodada, 18h30: Flamengo x Grêmio; Ponte Preta x Botafogo; Internacional x Sport.

Essa vem do eternamente bem-humorado José Roberto Malia, dos canais ESPN: “Fluminense (59%) e Galo bom de bico (37%) lideram a briga pelo título do Brasileirão na matemática do ‘Chance de Gol’. Grêmio come poeira com 3,4%. A nau vascaína se segura com 0,06%. No ‘Infobola’, a turma das Laranjeiras e o pessoal do pão de queijo também estão na frente, com 50% e 40%. O imortal gaúcho acumula 9%, e o Vasco, 1%. A conferir”.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Em tempo: Felipão deixou o comando do Palmeiras, após 24 jogos no Brasileiro. Foram cinco vitórias, cinco empates e 14 derrotas. Extra-oficialmente, Leão teria sido convidado para assumir o lugar de Felipão, apesar de negar o convite. Atualmente ele está dirigindo o São Caetano.