segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Coluna Bate Pronto (25/09)



O Brasileirão seguiu no fim de semana com os seguintes jogos: Fluminense 2 x 1 Náutico; Figueirense 1 x 3 Palmeiras (Thiago Heleno, Henrique e Marcos Assunção, na estreia do técnico Gilson Kleina) ; Santos 1 x 3 Portuguesa (Neymar não jogou e o Santos sucumbiu em pleno Pacaembu); Botafogo 2 x 2 Corinthians (Seedorf marcou os gols do Botafogo, enquanto Guerrero e Douglas, para o alvinegro paulista); São Paulo 1 x 0 Cruzeiro (Osvaldo, de cabeça); Ponte Preta 0 x 0 Vasco; Atlético-GO 1 x 2 Flamengo; Internacional 3 x 1 Bahia; Atlético-MG 0 x 0 Grêmio; Sport 1 x 0 Coritiba.

O Fluminense vai liderando o Brasileirão, com 56 pontos, seguido do Galo mineiro, com 52. Fecham o G-4: Grêmio (49) e Vasco da Gama (44). O Sào Paulo é o quinto, com 42 pontos. O Corinthians subiu e agora ocupa a oitava colocação, com 36. Ponte Preta (34), Santos (33) e Portuguesa (32), aparecem a seguir, enquanto o Palmeiras, ainda seriamente ameaçado, é o antepenúltimo, com 23. Completam o Z-4: Sport (27), Figueirense (22) e Atlético-GO (20).

A FIFA realizou ontem pela manhã o sorteio para o Mundial Interclubes do Japão. O Corinthians, como campeão da Taça Libertadores de América, entrará diretamente nas semifinais, quando enfrentará o representante da África ou o atual campeão japonês, que medirão forças na fase anterior. O evento para definição dos confrontos foi realizado na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça. Na outra semifinal, o Chelsea-ING terá pela frente o Monterrey-MEX ou o vencedor da liga asiática. O jogo do Corinthians será no dia 12 de dezembro.

Baraúnas-RN, CRAC-GO, Mogi-Mirim e Sampaio Correia-MA, festejaram no fim de semana o acesso à Série C do Brasileiro. Independentemente de quem seja o campeão ou o quarto colocado, todos ascenderam à terceira divisão nacional no ano que vem. Desta forma, Guto Ferreira, que levou o ‘Sapão da Mogiana’ à classificação, assumiria ontem um novo desafio: dirigir a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, em substituição a Gílson Kleina, que acertou com o Palmeiras.

Ary Graça é o novo presidente da Federação Internacional de Voleibol. O brasileiro foi eleito em Anahein-EUA, com 103 votos, contra 86 do outro candidato, Doug Beal, presidente da Federação norte-americana e ex-técnico dos EUA no bi-campeonato olímpico de 1984/88. Graça passou a ser o segundo brasileiro a dirigir uma federação internacional, pois João Havelange, entre 1974-1998, dirigiu a FIFA. Mesmo com esta tarefa, Graça estuda seriamente a possibilidade de acumular as funções do novo cargo com o comando da Confederação Brasileira.

Ao contrário do que a coluna divulgou anteriormente, a decisão da Recopa sulamericana, entre Santos e Universidade de Chile, vai acontecer amanhã, 19h30, na vila Belmiro. Na ida, houve empate sem gols em Santiago. Neymar deverá ser a novidade da equipe, que busca mais um título internacional.

Dois times brasileiros estarão em campo amanhã, na abertura das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O São Paulo, no Equador, enfrentará a desconhecida Liga de Loja, ao passo que o Grêmio terá pela frente o Barcelona de Guayaquil. Ambos os confrontos começarão às 22 horas.

“Estão cada vez mais incontroláveis os conflitos entre a Odebrecht e os dirigentes do Corinthians responsáveis pela obra do “Fielzão”. O grande “x” da questão está ligado ao fornecimento de materiais e serviços para o empreendimento. Mesmo acostumada com a picaretagem natural do setor, da qual também não é nada inocente, os executivos da construtora estão impressionados com a quantidade de “ofertas” recebidas por intermediação dos corinthianos. Muitas conflitando com fornecedores habituais da empresa. Razão pela qual, para evitar que a situação fique ainda pior, o ex-presidente Lula, acionado por gente do Corinthians, deve reunir-se com as partes nos próximos dias, visando um denominador comum, que possa agradar a todos.”

“A construtora, por motivos óbvios, não vê com bons olhos a situação, muito menos o fato de, novamente, o ex-presidente do Brasil se meter em assuntos que não deveriam lhe dizer respeito. Entende que será pressionada, sem alternativa de negociação, dependente que é de obras associadas ao Governo.” As informações são do jornalista Paulo César Andrade, crítico voraz das obras do ‘Fielzão’.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça