domingo, 16 de setembro de 2012

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo

Tonho Nêgo (D): outro grande 'filósofo' do nosso amadorismo 
Elas estão chegando para divertir você. As famosas pérolas do nosso amadorismo:

"Aí você quer que eu pare de vez!!!"
(Claudinei, goleiro do Guanabara, ficando surpreso e desanimado ao mesmo tempo, quando Sérgio Contiero falou a ele que o Palmeiras estava contratando o goleiro Dida, 38, da Portuguesa, para a próxima temporada; era uma conversa entre dois palmeirenses preocupados com a atual situação do alviverde)

"Aquele cheque do Tedesco não vale nada!!! Quem deu o dinheiro da caução foi eu e o Pepê!!!"
(Orlandinho Bonfim, ainda sobre o caso de duas multas recebidas pelo Dinossauros, que incluiu jogadores irregulares com o 3º cartão; ele fazia menção ao dinheiro que será descontado da caução)

"Era Burro, agora virou mula!!!"
(Pepê, um dos 73 diretores do Dinos e também do Dinossauros, perguntando a nós sobre o paradeiro de Nezinho Bonfim, que não apareceu no jogo do time master; a frase diz respeito ao fato, segundo o Pepê, do Nezinho ir entregar algumas mercadorias na cidade de Jundiaí, neste sábado)

"Eu vi!!! Eu não sei mentir!!! Estava atrás do gol e o Narciso não deu o gol porque estava encoberto!!!"
(Dinei, ex-zagueiro do Guanabara, sobre o lance polêmico do segundo gol do Dinos; para ele, a bola entrou normalmente)

"Eu só achei errado de perguntar prá torcida!!! Se não tem bandeira, tem que se virar!!!"
(Zeti, do Guanabara, também falando sobre o gol do alvirrubro)

"A concentração vai ser na 'Fazendinha'? Então não vai aparecer ninguém para jogar!!!"
(Claudinei Sarapatel, diretor do Independente, sobre brincadeira feita pelo presidente Marcão, que citou a 'concentração' do time para o clássico diante do Vimec pela rodada do suíço)

"Nós só cobramos o Narciso porque ele deu tiro de meta!!! Ele fez certinho!!!"
(Beto, treinador do Dinos master, também opinando sobre a polêmica do futebol suíço master e, claro, defendendo o seu lado)

"Eh, Daniel!!! Só entrou para ganhar o bicho!!!"
(Betão, torcedor da Cotrag, sobre Daniel Quine ter entrado no jogo onde a equipe fez as pazes com a vitória, passando pelo CAF, 2 x 0)

"Um amigo meu me disse há 30 anos: Se a gente joga em time ruim, a ruindade passa prá gente!!! Eu errei seis passes, só no 1º tempo!!!"
(Tonho Nêgo, da Cotrag, inconformado com a sua performance no jogo válido pelo suíço master frente o Clube Amigos do Futebol)